Você acha o Mundial de Clubes realmente importante como dizem, porque todos querem esse título?

pelo q sei, o europeus tao nem aí pra esse título ..

Comments

• ●» O Mundial de clubes da FIFA é sim muito importante tanto que na Europa

costumam dizer que somos infinitamente inferiores ao futebol deles o que o Inter

provou isso do contrário em inúmeras partidas contra o Barcelona, e o santos

" desfez isso ", o Corinthians foi outro clube do Brasil a calar os Europeus depois

de ganharem do Chelsea .

●» Acredito que por esse e outros fatores a competição seja importante tanto

pra provar para o mundo quem é o melhor time do mundo e também porque é uma

competição de muito prestígio, pois é organizada pela FIFA. Agora falar que é

mais importante ( é o que a maioria diz ), que a Libertadores tenho certeza que

não é, tanto que não é mais importante nem que a libertadores, muito menos

do que a Uefa Champions League que os clubes Europeus dão ainda mais valor

e acabam que esquecendo do Mundial de clubes.

●» Em 2011 o Santos ficou o ano inteiro poupando o time titular pra jogar contra o

Barcelona, o Barcelona foi fazer um treino e pensar no jogo uns 2 dias antes da

partida e ainda sim conseguiu ganhar de 4 x 0 em um placar humilhante em final

de Mundial de Clubes. Pra mim e acredito que pra muitos a Libertadores é mais

importante disso eu tenho completa convicção, total coerência.

• eu valorizo a libertadores muito mais do q o mundial pq é um campeonato mais logo inicio de temporada os times estão competitivos o mundial é ó dois jogos e garanto que os europeus concordam comigo por isso não querem muito esse título mas título é título e quanto mais melhor

• Acho que não, ser campeão do mundo não é lá essas coisas... Melhor ser campeão estadual, dá mais reconhecimento internacional e conquista o mundo.

• ☻ Cara o sonho de um clube europeu é vencer a Champions League... que da muito mais dinheiro e até tem mais visibilidade de mercadoria até porque é mais tempo de competição, onde disputam em fase de grupos com 6 jogos, vão passando pras oitavas, se eles não conseguirem se classificar na fase de grupos vão pra Uefa Europa League, olha que beleza! Passando das oitavas vão pras quartas e assim vai, jogando contra os melhores times do mundo entre muitos outros campeões europeus, que massa! E se eu ganhar a Champions, vou pra esse Mundial Interclubes... kkkkkkkkkkkkk o qual eu vou jogar duas partidas pra ser "melhor do mundo" kkkk contra um time da África (kkk) Ásia (kkk) México (kkk) Oriente Médio (kkk) e o campeão da Libertadores... o qual se gaba pensando que já está na final... junto aos seus torcedores iludidos. Aí quer o que? Que os caras valorizem? Pros "clubistas" isso pode ser uma competição de 2 jogos que vai definir o melhor time do mundo kkkkk, pros europeus não deve passar de um torneio amistoso reunindo campeões continentais.

Portanto eu acho que Champions League vale MUITO mais do que Mundial, porém Libertadores vale MUITO menos do que Mundial...

Sign In or Register to comment.