Melhor método para aprender a ouvir e falar inglês?

Eu sei muitas, mas muitas palavras em inglês e sei ler e escrever acho que razoavelmente bem nessa língua, aprendi sozinho pois precisava me comunicar por mensageiros instantâneos ou alguns jogos que não se podia falar em outra língua...

Agora quero aprender sozinho a ouvir e falar corretamente, mas pra isso segundo o meu método de aprendizagem precisaria de alguém pra ter um diálogo e eu aprender as entonações e a forma correta de falar e ouvir.

Quando se procura emprego e é exigido por exemplo inglês fluente, eles pedem certificados de cursos que você fez ou eu posso colocar que sei no meu curriculum e depois demonstrar meu conhecimento na entrevista de emprego?

O que você me indica pra aprender a falar e ouvir em Inglês sem precisar de cursos?

Comments

• Na verdade, a pronúncia é muito importante para se fazer perceber por todos. Eu aprendi muito ouvindo rádio e televisão. Fazia muitas cópias para saber bem escrever e depois tentava ler o que escrevia em voz alta para me habituar à pronuncia.

Se ajudei, fico contente.

Good luck

• Como você disse, alguns vídeo-games falados em inglês e também com legendas em inglês, como é o caso da série Grand Theft Auto são uma boa pedida.

Em cursos de inglês vc não aprenderia gírias nem conversas coloquiais com frequência e nesse caso vc ainda tem o estímulo de ter que entender a trama do jogo p/ terminá-lo.

No caso de curriculum vitae é fundamental o diploma sim. Podem te cortar antes de marcar qualquer entrevista por causa disso. A não ser, é claro, que você tenha feito intercãmbio ou vivido no exterior e relate isso.

• se você já tem uma base ou já sabe falar e só procurar chat com pessoas que falem inglês e vc vai se aperfeisoando.

simples mas não precisa ter medo de falar . ta!

• Olha....axo que tenho as mesmas duvidas que vc...rsrs

tbm amo o Ingles e, td q sei foi por interesse proprio: filmes, seriados, musicas....nunca fiz curso profissionalizante....

Acredito que as empresas não estão exigindo muito o diploma, mas sim o teste prático de que vc "sabe de verdade falar"....

Sign In or Register to comment.