Vocês sabem o que é uma traqueostomia?Procurem no google pq faço perguntas e n me respondem.?

Update:

Se vcs responderam porque tiveram dificuldede em me dar a resposta para:sou deficiente,traqueostomizada,ganhei uma SENTENÇA contra o convênio médico porque desde que sai do hospital a 4 anos atrás vim precisar de cuidados especiais.Pode um juiz alterar essa sentença?que eu saiba direito conquistado é seu,mas o juiz foi muito grosso e perguntou só ao convênio se cumpria a sentença e disseram que sim e nada perguntou a mim por educaçao nem ao meu adv. na época.Posso fazer algo com esse juiz?

Deu a sessão como encerrada e razão para o convênio e nem perguntou nada a nós,sai indignada com a resposta MALDOSA do convênio.Qto as respostas dadas sem graça nenhuma para mim ai no yahoo como eu mesma procurar no google(que já fiz e não achei)são realmente imbecis e idiotas.Só queria que soubessem o que é uma trsaqueostomia porque as pessoas só sabem tirar sarro como foi tirado,agradeço a quem pesquisou isso para mim.

Comments

  • Traqueostomia é um procedimento cirúrgico ao nível do pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, indicado em emergências e nas intubações prolongadas. A incisão é feita entre o 2º e 3º anel traqueal. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar.

    A traqueostomia é um procedimento freqüentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada. A técnica, nestes pacientes, apresenta diversas vantagens quando comparada com o tubo orotraqueal, incluindo maior conforto do paciente, mais facilidade de remoção de secreções da árvore traqueobrônquica e manutenção segura da via aérea. O tubo orotraqueal é mais utilizado quando o paciente vai ficar pouco tempo respirando com ventilação mecânica, como em cirurgias que requerem anestesia geral. O procedimento de traqueostomia é simples. O pescoço do paciente é limpo e coberto e logo são feitas incisões para expor os anéis cartilaginosos que formam a parede externa da traquéia. Posteriormente, o cirurgião corta dois desses anéis e insere nesse orifício uma cânula (metálica ou plástica), que permite uma comunicação entre a traquéia e a região do pescoço.

    O acesso cirúrgico para a traqueostomia pode ser realizado em vários níveis:

    Cricotireoidostomia ou cricotireoidotomia ou cricotireotomia é realizada na região da transmembrana cricotireoidiana.

    Traqueostomia alta é realizada acima do ístimo da glândula tireóide.

    Traqueostomia transístimica é realizada através do ístimo da tireóide, sendo necessário a sua secção e sutura.

    Traqueostomia baixa é realizada abaixo do ístimo da glândula tireóide que é tracionado superiormente.

    Traqueostomia mediastinal anterior é realizada no mediastino anterior após uma manubrectomia mediastinal.

    Traqueostomia percutânea é realizada a técnica de Seldinger, adaptada para a traqueostomia ou mini-traqueostomia.

  • Traqueostomia é um corte cirúrgico,feito abaixo da garganta.Muitas vezes quando alguém se engasga ou tem outros problemas.

    Até!!

    Prof.

  • Quando uma pessoa está com alguma obstrução nas vias respiratórias e não consegue respirar, é feito um pequeno corte no pescoço da pessoa abrindo uma passagem para que o ar entre diretamente pela traquéia, introduzindo um tubo nela.

  • Traqueostomia, o procedimento ao qual o papa João Paulo 2º, 84, foi submetido é o estabelecimento de um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, indicado em emergências, podendo também ser realizada de forma eletiva.

    Na abertura, é colocada uma cânula, que permite uma comunicação entre a traquéia e a região do pescoço.

    é indicada em casos de entubação mais prolongadas tendo inclusive vantagens em casos de aspiração de secreções,sobre tudo em relação a orotraqueal que é de curta temporada e muito mais incômoda ao paciente..

  • Abertura cirúrgica feita pelo pescoço até a traquéia. Normalmente coloca-se um tubo pela abertura (tubo de traqueostomia ou tubo traqueal) para permitir a passagem de ar e a remoção de secreções do pulmão.

  • ¬¬

    Vce fas as perguntas e agente procura que nem idiotas pra te entrega a resposta ?

    Bem Bacana voce ein !

  • pq vc msm nao procura no google???

  • Traqueostomia é um procedimento cirúrgico ao nível do pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, indicado em emergências e nas intubações prolongadas. A incisão é feita entre o 2º e 3º anel traqueal. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar.

    A traqueostomia é um procedimento freqüentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada. A técnica, nestes pacientes, apresenta diversas vantagens quando comparada com o tubo orotraqueal, incluindo maior conforto do paciente, mais facilidade de remoção de secreções da árvore traqueobrônquica e manutenção segura da via aérea. O tubo orotraqueal é mais utilizado quando o paciente vai ficar pouco tempo respirando com ventilação mecânica, como em cirurgias que requerem anestesia geral. O procedimento de traqueostomia é simples. O pescoço do paciente é limpo e coberto e logo são feitas incisões para expor os anéis cartilaginosos que formam a parede externa da traquéia. Posteriormente, o cirurgião corta dois desses anéis e insere nesse orifício uma cânula (metálica ou plástica), que permite uma comunicação entre a traquéia e a região do pescoço.

Sign In or Register to comment.