Significado desse sonho?

Eu sonhei que tive um bebe( na vida real tenho um filho de 1ano mas o bebe do sonho era bem mais novo e diferente do meu filho),eu o acalentava, quando ele finalmente dormia eu o colocava na caminha dele. Subitamente me dava uma vontade de fumar( na vida real nunca fumei) e eu corria para um lugar que se parecia uma biblioteca antiga como nos Tempos Renaicentista,eu pegava um esqueiro para a cender meu cigarro so que o cigarro era um lapis de cor cinza, eu ficava preocupada porque nao queria que meu bebe visse eu fumando e fumava rapidamente e acabava engolindo um pouco do gravite do lapis e me engasgava.

O que sera que significa este sonho?

Update:

A biblioteca Se parecia Antiga porem eu nao estava em um Tempo passado porem eu estava no presente vestindo roupas do nosso tempo e o resto da casa se parecia com as casas de hoje em dia so a biblioteca era do tempo da Renascenca.

Comments

  • Você curtiu bastante o nascimento de seu filho e ficou gravado no seu sub-coincidente e provocou este sonho

    Parabéns por este amor que deve ser muito grande

    %

  • dentro desse sonho existes varias evidencias de mudança e renascimento e um pouco de espiritualidade pela fato de varias passagens de epocas que vc teve.

    Bom pelo pouco que entendo vou dizer que vc precisa liberar mas o que vc tem vontade de fazer e fica se reprimindo por manter seriedade a alguem em sua vida,e a passagem de epocas e pura e simplismente que vc se prende muito ao passado de sua vida, com relação a criança é que algo novo estar por vim.

    espero que tenho consegudo esclarecer suas duvidas.

    um grande abraço

  • Olá daysebaba! tudo bem?

    O seu sonho é riquíssimo! Mas infelizmente não dá para pôr tudo o que ele transfigura sobre sua personalidade.

    Começemos com o bebê, o afeto que receberá suas preocupações. Ele é o centro da sua atenção, no sonho, mas não é a figura principal. É um "âncora" que faz com que você volte para o presente.

    Como você não fuma, certamente você tem uma opinião sobre os fumantes e o hábito de fumar. - Arrisco dizer que você convive com fumantes, e certa vez bateu uma curiosidade de saber o que se sente ao fumar.

    Essa opinião e esse desejo de fumar conflitam de tal forma que você acaba "sufocando". Pois como você não tem a experiência de fumar não pode saber o que um fumante sente. Você engasga e se volta ao "âncora" da história.

    Até aqui compreende-se os fragmentos das experiências passadas.

    Suas adições posteriores nos remete a um dos seus princípios mais nobres: "o conservadorismo". Há comportamentos relacionados com o passado que para "você" outra coisa não é senão o ápice do comportamento humano, o exemplo máximo de conduta em sociedade.

    O que intriga no seu sonho é: por que você se sente sufocada com o seu comportamento? Pois o que se vê é uma preocupação intensa com os exemplos de conduta que você quer passar para o seu filho.

    Onde estaria a origem de tanta dúvida quanto aos seus princípios conservadores?

    Vale a pena averiguar!

    Outra abordagem do seu sonho requer o apoio do simbolismo, onde separaríamos elemento por elemento e elaboraríamos uma interpretação que vai de encontro com suas crenças. Mas como há muitos deles, deixemos isso para uma outra ocasião.

    Abraço, linda!

  • Na minha intuição é de que você vai passar por uma grande aprovação na sua vida e a resposta vai lhe custar muito tempo,estudando porém a resposta esta no seu filho.

  • o bebê pode ser símbolo de algo novo (na sua vida?), algo bom, infantil, um fato ou emoção (pelo jeito q vc descreve, sempre num bom sentido)

    o cigarro (considerando q vc não fuma) pode ser um simbolo de algo ruim... talvez uma emoção sua que vc ache errada, e contrastante com esse fato novo, tentando reprimí-la...

    pode ser que esse seu desejo/emoção não seja afinal algo ruim como vc pensa (o cigarro era só um lápis, não é mesmo?), apesar de vc se preocupar com o fato de que ele pode ser ruim para o seu "bebê"

    pode ser tbm que vc esconda o fato de que esse seu desejo/emoção é de fato algo ruim, procurando se livrar dele de uma forma não eficiente (vc se engasga com o lápis)

    sugiro que vc reflita um pouco sobre o que está acontecendo na sua vida, e veja o que pode fazer mais sentido para vc....

    boa sorte na sua interpretação!

  • É claro que para a interpretação dos conteúdos do sonho, deve-se levar em consideração as relações que a pessoa que sonhou é capaz de estabelecer ao se lembrar do sonho, porém ha elementos descritos em seu sonho que remetem à questões relacionadas à oralidade (cigarro na boca), porém algo surge controlando a questao oral e logo o bebe nao pode ver o cigarro e o cigarro é na realidade um lápis. As questoes orais sao bem primitivas pois se associam aos primeiros anos de vida, porem o contato direto com crianças, nos remete às nossas vivencias e remexe nos conteúdos inconscientes.

  • Os que acreditam em reencanação diriam que vc teve um acesso a uma encarnação passada....mas o cérebro é uma caixinha de surpresas não sabemos quase nada sobre a mente humana...então...pode até ser....

Sign In or Register to comment.