Quem pode me informa sobre direitos da empregada domestica?
a minha cunhada que sabe ,ela vai tira ferias ,e vai vende 10 dias, mais os padrões dela falou que não vai paga estes 10 dias, PQI ela paga um salário (que e as ferias )mais 1décimo junto das ferias ,isto e certo por favor me ajuda!
Comments
No emprego doméstico é legal o patrão conceder só 20 dias de ferias.
A maioria dos patroes não sabem disso então dão os 30 dias, alguns sabém mas tratam seus empregados com dignidade e dão os 30 dias...
Se os patroes da sua cunhada vão concede-la 30 dias e ela quer vender 10 dias, terão que acordar o pagamento desses dez dias.
é assim,ela recebe as ferias normalmente, porém trabalha durante 10 dias e o patrão paga esses dias trabalhados.
Se eles não forem paga-la, então diz a ela pra não vender, se o patrão alegar que ela só tem direito a 20 dias, infelismente eles têm razão.então diz a ela pra procurar outro emprego porque em nosso paiz a maioria dos empregados domésticos são tratados como essa pessoinha que respondeu que a sua empregada recebe tres salários minimos...Com certeza ela vende a alma por esses salários de fome.
Funciona assim: ela pode vender os 10 dias e gozar de apenas 20 de férias. Porém, no primeiro dia de férias ela deve receber o salário de 30 dias + 1/3 de abono. Ela fica 20 dias em casa e trabalha 10, e ao final desse mês ela deve receber o salário referente aos 10 dias trabalhados.
não sei , mais minha empregada recebe 3 salários mÃnimos , vale trasporte para os finais de semana , almoça e janta em casa pois ela tem que dormi de segunda a sexta
Não há obrigação de aceitar a "venda" de 10 dias.
Ela recebe as férias de 30 dias com 1/3 a mais no pagamento.