Livre arbitrio? eu tenho um sonho, mais só Deus pode realizar..?
mas dizem que ele é o Deus que escreve a nossa vida..então se tudo já estiver escrito esse sonho não vai ser realizado? e se eu fizer a minha escolha? ele não vai me ajudar? Isso tá me matando.Dizem tanta coisa a respeito.. a gente tem ou não o livre arbitrio? podemos ou não fazer nossas proprias escolhas e ser felizes com elas? Deus pode realizar od desejos do nosso coração?
Comments
Penso assim, a vida é um livro "quase" em branco, escrevemos nele a nossa história. Ou então a vida é um livro escrito a lápis, podemos apagar e reescrever. Nossa existência é uma escola, Deus ajuda mas não faz o tema de casa por nós. Se tu tem um sonho corre atrás dele mas sem pressa, aprendi que as coisas não acontecem exatamente do jeito que a gente quer nem quando a gente quer. Mas acontecem. Só que a maioria das pessoas não tem paciência suficiente e metem os pés pelas mãos. E finalmente alguns sonhos muito caprichosos acho que nem acontecem, do tipo "Quero casar com a Sharon Stone." Deus só ajuda, quem realiza é tu mesmo, não esquece disto e não põe a culpa em Deus se não alcançar, mas lembra, pode demorar 10 ou 20 anos para acontecer, mas se tu for atrás acontece.
Todo mundo tem alguma coisa q quis na vida e não pôde ter, isso mostra q não era pra ser.
Mas lutar por um sonho é a vontade de Deus pra nós, Ele não gosta de gente preguiçosa.
Gosta de gente q luta, q persevera e q conta com a ajuda Dele pra conseguir.
Com força de vontade, coragem dedicação e Deus, ninguém te segura...é vitória com certeza!!!
Você pode realizar os desejos do seu coração.
Deus não escreve a nossa vida, de forma alguma! Ele nos dá a vida para que possamos tomar decisões e escolher nossos caminhos. Mas Ele é nosso Pai, e um pai nunca quer ver o filho sofrendo! Por isso Jesus veio ao mundo ensinar o caminho certo, ou seja, a prática do amor para com os outros! Mas tenha certeza que Deus nunca condena quem está no caminho errado... Ele apenas dá sinais para que a gente mude a direção qdo percebe que estamos partindo para o caminho do mal, do sofrimento, da dor! Por exemplo, esses desejos que vc tem no coração : será mesmo que se eles se tornarem reais, vc será feliz? Afinal, somos humanos e sempre procuramos realizar aquilo que nosso coração está pedindo, mas somente Deus, do alto de sua sabedoria infinita, pode saber se o sonho que a gente quer que se torne realidade, vai nos levar para o bem ou para o mal!
Então, eu te digo uma coisa... nós temos sim o livre arbÃtrio, podemos fazer o que bem entendermos, mas será que vale a pena? Procure sempre elevar o seu pensamento a Deus, e peça para Ele guiar a sua vida, te inspirando a tomar as decisões corretas! E se os seus sonhos não se realizarem, não fique triste com o Pai, ao contrário, agradeça a Ele por ter te livrado de algum mal que poderia ocorrer, sem vc saber! Abraços e muita paz!
Segundo uma teoria de Einstein, todos os acontecimentos, do inÃcio do Big-Bang até o fim dos tempos, já estão previstos. à como se a nossa vida fosse um rolo de filme que a gente pudesse esticar e olhar "de fora" dele, cada cena em determinada ordem.
Por outro lado, Buda certa vez foi inquirido a responder uma pergunta de um de seus discÃpulos: "Você acredita em Deus?"
Ele respondeu com outra pergunta: "Imagine que alguém te acerte uma flecha envenenada. Você sai em busca da pessoa que fez isso com você, tenta descobrir um antÃdoto para o veneno da flecha, ou tenta arrancá-la do corpo?"
Moral: O que é melhor, ficar gastando tempo em saber se Deus realmente existe, se há um sentido para tudo isso, ou achar um meio de aliviar o seu sofrimento?
"DEUS DISTRIBUI Ã CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS", disse Paulo Apto.
Se não fosse assim, todos os Prêmios das Loterias sairiam para os Evangélicos.
Deus não escreve nossa vida, nós escolhemos o que fazer dela.
Há certas coisas que aos seus olhos são prioridades, a fará feliz, mas na realidade não seja bem assim, e Deus é o único que pode saber disso, neste caso ele não te ajudará, mas também não irá te atrapalhar, pois você tem seu livre arbitrio!
Você tem seu direito de escolha, mas Deus só realiza (o que não quer dizer que não vai dar certo, nem errado) aquilo que você merece, aquilo que ele queira para você, e aquilo que seja melhor pra você!
desculpe mais nao sou catolico porque eu acredito en reincarnaçao ao contrario de voce