Meu notebook não quer mais ligar e fica apitando antes mesmo de inicializar?
Olá,o notebook de minha amiga está tendo problemas para iniciar,pra falar verdade nem iniciar quer mais,se trata de um lenovo G475 modelo 20080 executa windows7 starter.
Eu não sei como começou tudo isto mas diz ela que ele começou apitar quando foi emprestado pro meu primo e depois que o Notebook voltou ele começou a apresentar este problema,logo após apertar o botão de inicialização aparece(normalmente)"LENOVO"em seguida fica apitando e um ponto(Underline) que deveria piscar somente quando tem um CD/DVD estivesse dentro do notebook ou um problema que é o meu caso.
Eu dei uma vistoria no notebook e vi que não é problema com o cooler até mesmo por que eu conseguia iniciar sem problemas e dava pra escutar o cooler girando.Mas agora ele piorou e não esta dando nem para iniciar em modo de segurança.
Antes de eu vistoriar ela disse que deu uma escaneada com o anti-virus"Avast"(uma versão mais antiga)ai achou dois"Cavalo de Troia"ai em vez de exclui-los ela movel para quarentena(já que ela não entende quase nada de computação).Então eu resolvi dar uma olhada no Avast dela e ver oque avia na quarentena,mas quando eu abri a quarentena estava uma mensagem de que o processo de abrir a pasta de quarentena foi executada normalmente mas teve um erro,e os virus contidos nela somiram,eu achei muito estranho mas não se preocupei já que estava no modo de segurança.
Eu tentei reinstalar o windows sem usar midia externa e sem apagar os arquivos pessoais contidos no"HD" usando uma imagem do sistema contido no proprio HD,mas parece que por algum motivo não existia mais nenhuma imagem do sistema,Então tentei apelar para a restauração do sistema usando um ponto de restauração existente,restaurei mas quando reiniciava continuava apitando,ai quando fui ver não existia nenhum ponto de restauração ,sendo que eu avia visto antes que se avia pontos de restauração e tinha uns 10 e agora não a nehum mesmo marcando a opção"mostrar todos".
Estou começando a suspeitar de que este cavalo de troia esta atacando os arquivos do sistema do windows.
Gostaria de saber se tem um jeito de pegar os arquivos de fotos,musicas,videos,documentos,etc...efim se da pra resgatar estes arquivos.
Estou pençando em formatar usando 2(dois) DVDsque contem o windows 7 do meu notebook da Positivo Premium modelo P237S,se der sei que irá precisar de baixar os driver´s para que fincione 100% na maquina.
Ela não formatou ainda por que ainda vai ver se ta na garantia pra ver se tem um jeito de resgatar os arquivos.Por que não é só ela que usa o notebook assim não podendo apagar os arquivos sem consultar antes os usuarios.
Esntou aberto pra qualquer resposta,sei que escrevi tudo fora de ordem sem muito sentido e sem muitas informações.mas é por que eu estou com pressa só tento até amanhã pra conseguir faser isto.(mas mesmo se passar desse praso eu gostarei de receber respostas para esta pergunta,pois sou jovem e quanto mais eu aprender mais volser sabio,me ajude nessa)
Sou muito Grato des de já (^^,)_y
Comments
Provavelmente, seu hd está danificado. Se os dados forem importantes, será necessário uma empresa de recuperação de dados. Caso contrário, faça a substituição do hd.
Um abraço.
paga quantos pela leitura