Sobre a Unção do Espirito Santo?

Paz do Senhor pra todos!

Sou membro de uma igreja perto da minha casa Batista Betel

e queria explicar uma coisa, sabe estes pastores que encostam nas pessoas e elas caem, assopram, jogam palitos e etc...

sinceramente vcs acreditam em certas unçoes?

o espirito e o msm, MAS se manifesta em cada um para o que for util

sou um jovem cheio do poder do Espirito Santo e sinto aquele arrepio que o Bennu Himm menciona em seu livro Bom Dia Espirito Santo, akele msm arrepio que ele sentiu ou sente eu tbm sinto!

Sou muito ligado ao Espirito Santo, mtm msm! e este arrepio que eu sinto e ele como se estivesse vivo dentro de mim!

tenho dom de visao avançado pelo Espirito Santo, nao e igual aos outros tem vez que posso ver coisas que eu nem msm posso imaginar, tenho discernimento de espirito, dom de cura, revelação e outros, tenho 19 anos e sou evangelico a 5 anos e batizado!

agora sobre estes pastores que ficam colocando a maos nas pessoas e caindo, tenho duvidas!

certa vez estava no youtube e vi um video relacionado com isso!

quando o pastor arremessou o palito na plateia todo mundo caiu que teve contato com ele!

e atras deste palito tinha um vulto preto, um demonio sinceramente!

e nao e so isso tem mta coisa tbm!

mas estava vendo este video ak agora e quando o pastor se aproximou perto de um garoto eu vi outro demonio do lado dele, quando o menino caiu o demonio sumiu!

e tem coisa que eu vejo, que se eu nao pedir um discernimento do Espirito Santo, eu nao consio entender!

certa vez estava no centro de bh, e derrepente vi um cara falando sozinho e as pessoas olhando pra ele

quando vi ele estava conversando com um anjo!

nao entendi na hora o que era, mas depois pude compreender que eu precisava ter mais dialogo com Deus, ele estava me passando esta msg!

pq ele tem seus metodos, a jumenta nao falou? pq ele nao usaria ate o impio para nos corrigir, pois ele corrigi a quem o ama!

alguem pode me compreender!

o que vcs acham destas unçoes, nao estou flando que nao e Deus, mas quando e vc sente de coração!

Deus abençõe a todos!

Update:

o video e este dak!

Comments

• Também questiono muito emocionalismo que se vê por aí, mas cuidado! A graça de Deus é MULTIFORME, ou seja, se manifesta de várias formas. Por isto não podemos julgar que as pessoas devam ser usadas só dentro do que nós conhecemos. Conheço uma irmã no bairro Goiânia BH, que profetiza duma forma bem diferente (gargalhando), mas quando ela fala, diz segredos do coração. Eu também sou de BH, São Geraldo.

• ''Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

- - - - -

- - - - -

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; ''

1 Coríntios 13:1:4>8

• Acho que voce esta certo pois existem muitas coisas que nao sao de Deus, ou teatro feito para certos pastores para enganar as pessoas, acredito em visoes, cura etc, mas tem muitas pessoas que sao usadas pelo diabo para imitar as obras de Deus

• Para explicar a diversidade de operações do Espírito Santo dentro da Igreja eu medito nesta passagem:

1 Co 12: 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.

8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

9 a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

10 a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.

11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

No caso o cair no Espírito deve se encaixar na área dos dons de Milagres (maravilhas) justamente aqueles que difíceis de se explicar na ciência humana.

Acredito que pessoas possam cair por meio da força e/ou Poder do Espírito Santo

Acredito também que pessoas podem cair por força e/ou Poder demoníaco;

e do mesmo modo podem cair por força humana;

Para tal precisamos do Dom de Discernimento de Espírito Santo.

• Amigo, o que temos por aí é a cultura da 'unção' e do 'poder' aos quais muitos gostam de demonstrar, desejando serem equiparados aos grandes profetas de Deus. Porém Jesus nos adverte que no julgamento dirá 'nunca vos conheci' até aos que expulsaram demônios e fizeram milagres em seus nome. Me parece que está sendo esquecido que o que de fato é um sinal da presença do Espírito Santo, que são os seus 'frutos', para os quais não há lei, sendo o amor, alegria,paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

Ainda quanto aos dons devemos evitar os dois extremos: negar-lhes ou supervalorizar. Paulo disse para não proibir as profecias e as línguas, mas em outra parte para que se julgue as mesmas. Também a bíblia incentiva que tenhamos o discernimento de Espírito para sabermos se é de Deus, do diabo ou da carne. Fato é que essas aberrações que vemos é uma grande mistura disso, onde muitos se iludem com sua própria psiqué, ou emoção humana, outros são alvos de demônios e, somente alguns, são de fato de Deus.

• Acho que você acredita nisso, mas isso não faz ser verdade.

• Espirito não existe.

Sign In or Register to comment.