Bebê de 1 ano e meio não quer dar a mão pra caminhar na rua, o que vcs fazem?

ela é muito sapeca, fica na creche de segunda a sexta das 7 as 19hs e fim de semana saio com ela pra ir no mercado, ela vê a rua e quer sair correndo dando risada sem dar a mão, se pego a mão dela ela fica batendo, se pego no colo ela se contorse, grita e ficam me olhando de cara feia na rua, se largo no chão do mercado ela sai correndo e vai subindo no carrinho,escalando parece um macaquinho. Carrinho nem pensar ela só usou até 2 meses e odeia. Será que demora pra ela aprender a andar de mão comigo?

Comments

• segurei -a com firmeza e nao solte mesmo que ela se jogue,aos poucos a criança vai percebendo q a condição dela sair na rua é dando a mao.

• Meu filho tem 1 ano e 4 meses , ele e super ativo, muito levado ,mas por outro lado super obediente, quando eu digo nao e nao , eu saio com ele na rua ele me da a mao e so larga se eu quiser e quando vou atravessar a rua so falo espera , ele para e fica queitinho esperando eu andar...isso se chama VOZ ATIVA..desde o inicio eu falo firme com ele quando temq ser e ele super obedece....

• Segure firme e saia com ela assim. Se necessário levante-a e leve no colo. Se fizer escândalo de dengo dá uns tapas mesmo, não mata não, é para ser educada e não virar um bichinho do mato. Meu sobrinho era assim e de tanto passarem a mão na cabela está cada dia pior (faz 6 anos agora), até avançar no pescoço da vó já avançou, na escola é tido como louco, vive no psicólogo desde o maternal, jardim e pré (mesmo mudando de escola), não escuta nem obedece ninguém, na rua corre sem olhar, cai, atravessa a rua sem olhar, um perigo!

A idade é essa, senão é pior depois.

• de uns tapas de leve na mao ou braço menos nas costa e pes.

• Que dureza, mas ela ficar sem sua mão na rua é loucura. Essa fase é difícil mas passa, depois ela entende. Tem que falar que é perigoso.

Sign In or Register to comment.