Estou pensando em contar para minha melhor amiga que sou gay, o que acham?

Tenho pouquíssimos amigos, ela é a única que considero uma amiga verdadeira, mas estou em dúvida se conto ou não para ela pelo seguinte: Muitos já me disseram para tomar cuidado com ela porque ela é falsa, mas nos oito anos que somos amigos ela nunca fez nada para me magoar. Confio (não cegamente, pois acredito que é perigoso confiar cegamente em alguém) nela e acho que ela confia em mim, porque ela já desabafou muito comigo sobre os namoros dela, mas não sei se é verdade, pois, como disse, dizem que ela é falsa.

Ela já me deu muitos conselhos para me ajudar com minha timidez, com meu futuro profissional...

Mas ficamos muito tempo sem nos falar, (não porque brigamos) pois ela mudou de cidade para fazer faculdade, voltamos a nos falar ontem no Facebook, ela disse que estava esperando eu sentir falta dela, sendo ela que começou a conversar comigo, e realmente não é do meu feitio procurar as pessoas.

Há alguns anos atrás minha mente era muito fechada e eu ainda não tinha me aceitado, quando apresentei para ela minhas "opiniões homofóbicas" ela concordou com elas, mas acho que foi mais para me agradar, não acho que ela seja preconceituosa, pois ela já foi amiga de um colega de classe nosso que era gay quando estudávamos juntos.

Às vezes tenho vontade de contar para alguém que sou gay, me sinto deprimido, angustiado, abatido guardando isso só para mim, mas aí me lembro que não confio em ninguém para confidenciar este meu segredo.

Update:

Sei que ficou grande meu relato, mas preciso que você saibam disso para opinar se devo ou não contar para ela que sou gay.

Comments

  • Se você já se aceitou e tem essa necessidade, conta. Se abra com ela e veja no que dá, se ela vai continuar sendo sua amiga ou se afastar.

    Quando a gente seaceita e começamos a viver com outra mente, sem fazer disso um problema caso alguém saiba, se torna normal se assumir.

    É tão bom poder falar sobre nossa sexualidade e sermos aceitos, principalmente quando esse tipo de confidência fortalece ainda mais uma amizade.

    Se você estiver preparado, conta =)

    Boa tarde!

  • Eu acho que você deve se assumir, não só pra ela, mas para as pessoas que convivem contigo.

    E você assim descobrirá quem realmente é seu amigo, e te ama de verdade pra te apoiar nas suas decisões. E se a garota já tem fama, é melhor tomar um certo cuidado, é confiar desconfiando sabe?

    E sua família, é questão de tempo, eles vão se acostumar. Dependendo das pessoas da sua família também né, não sei, as vezes logo de cara eles já abram os braços pra ti.

    Mas só assim pra você descobrir, contando. E quanto antes melhor, pois assim você não fica angustiado e se escondendo de todos.

  • Se esta com vontade fale, se ela entender, ou talvez no fundo ela não goste de gay, então o problema não é você e ela que é racista então verá que se enganou ela não é sua amiga, se for entenderá e continuara sua amizade

Sign In or Register to comment.