Por que os pastores evangélicos sao mercenarios?
A maioria deles (talvez todos, mas so pra nao generalizar), pedem dizimos em suas igrejas, bom até ai tudo bem, pois eles nao obrigam. Mas o problema é que eles afirmam que esse dizimo é uma oferta ao Senhor, e em seus cultos eles "pesam" a consciencia dos fiéis dizendo coisas como "deve-se dar uma oferta pra que Deus faça uma obra" "aquele que nao dar dizimo nao terá prosperidade na vida", e eles dizem que tem passagens na biblia que fala sobre dar dizimo ao senhor, mas creio que seja conversa deles (nao tentem negar, pois eu ja presenciei isso em varias igrejas evangelicas). Bom, o que eu queria saber é Pq pesam tanto a consciencia de pessoas de bem que trabalham duro dizendo a elas "dai tudo o que tiver, que sera recompensado pela graça de Deus o que fazem com esse dizimo todo? Todos sabemos que Deus nao pegaria nosso dinheiro! E agora a questao que todos discutem: Pra onde vai todo esse dinheiro e pq tantos pastores aparecem com carros de luxo da noite pro dia e os pobres fieis nao desconfiam? O que a biblia nos ensina é adorar a Deus por vontade e nao por dinheiro. Até o ponto que eu sei isso também é pecado, poxa! Nada mais a dizer.
Agradeço a todos que me compreenderem
Comments
Vejo em ti uma certa acepção,por evangélicos,que tem pastores safados e que só querem dinheiro,isto é real,mas dai a dizer que todos os pastores são assim,vai longe,sou pastor de uma igreja,trabalho dos 8 as 17:25,tenho um corsa 2002,comprei em 60 vezes rsrsr,não ganho nada para cuidar da igreja,mas vamos a sua pergunta,o dizimo é bíblico,e não é uma mandamento da lei como muitos dizem,pois ABRÃO deu os dízimos a Melquisedeque ( E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.Gênesis 14:18-20),vemos aqui que o dízimo e pela fé,e deve ser usado para manutenção da igreja,e envio de missíonarios para pregar a palavra de Deus.
não é os evangélicos é todos os religiosos de todas as religiões podem ser mercenários e prostitutos.
Na verdade hoje os Pastores Evangelicos são considerados 'profissionais da fé', pois é muito mais fácil ficar numa igreja rezando pelos fieis e recebendo (muito) pra isso, do que levantar cedo e ir trabalhar!!!
entendo sua colocação,mas devemos separar as coisas,há realmente igrejas que induzem os fiéis a 'dar' o dízimo e até mesmo ofertar tudo o que tem,eu frequento uma que pede,mas não com tanta insistência ,quanto o dízimo creio que sim ,devemos dar,por que existe um espírito que se chama devorador e trabalha nessa causa,mas só para quem frequenta a igreja,quem não frequenta não está sujeito ao devorador,mas quando a pessoa começa a frequentar e passa e dar o dízimo ,então o devorador é repreendido e o mesmo dinheiro que ela ganha passa a sobrar,entendeu?
O que é o
dízimo, e por que as
Testemunhas de Jeová não
têm
esse costume?
O mandamento de pagar o
dízimo, ou seja, dar uma
décima parte dos bens, fazia
parte da Lei dada à antiga
nação de Israel. Mas a Bíblia
deixa claro que essa Lei,
incluindo o “mandamento de
cobrar dízimos”, não se aplica
aos cristãos. — Hebreus 7:5,
18; Colossenses 2:13, 14.
Em vez de dar ofertas e
dízimos obrigatórios, as
Testemunhas de Jeová seguem
o exemplo dos primeiros
cristãos ao apoiar a obra de
pregação de duas maneiras:
por fazer donativos
voluntários
e por pregar sem exigir
remuneração.
Desse modo, seguimos a
orientação bíblica dada aos
cristãos: “Faça cada um
conforme tem resolvido no seu
coração, não de modo
ressentido, nem sob
compulsão, pois Deus ama o
dador animado.” — 2
Coríntios
9:7.
SAIBA MAIS EM :
http://www.jw.org/pt/
testemunhas-de-jeova/
perguntas-frequentes/
Esqueça Religião, GIBÍBLIA, "pastô", padreco, ancião da seita maldita TESTEMUNHA DE JABÁ...ops jeová
Religião é cabresto, fonte de arrecadação, independe do rotulo da igreja, o fundo é dinheiro
Vende-se o terror para arrecadar dinheiro, e outros vendem revistas de porta em porta
na biblia tem a passagem que fala do dizimo mas é para a manutenção da igreja.quando alguem precisar de algo para comer eles lhe fazem uma cesta assim tambem com roupas o que mais necessitar.essa história de que se dar dizimo Deus nos abençoara é pura ladainha.o dizimo é a devolução da décima parte do nosso salario.é uma devolução para Deus e aqueles que o seguem ajudar na preservação da igreja ....