Meu bebe hoje tem 71 dias e começou a dormir muito bem, isso é normal??/?

Meu filho antes dormia pouco acordava chorando mamava dormia e cólicas e tudo mais...

Ontem e hoje estranhei pois ele dorme profundamente de 4, 5,à 6 horas sem parar isso é normal pela pouca idade dele? estou assustada pois me acostumei aquela rotina será que posso deixá-lo dormir sem acordá-lo???

Comments

  • Graças a Deus, os meus bebés sempre dormiram muuuito bem, desde que nasceram (o rapaz,hoje com 27 anos, ainda assim é).

    Amiga, não procure problemas onde não os há:quando os bebés, por azar, sofrem de cólicas, é "normal" que durmam pouco.Mas isso não é normal...o bebé com essa idade dorme grande parte do dia, acorda para comer e pouco mais.

    Não deve acordá-lo, diziam as pessoas antigas, que "está a dormir, está a crescer" e "se dorme, não tem fome".Deixe o menino dormir, quando acordar alimente-o, dê-lhe banho de preferência à noite, para dormir melhor (ele e os pais) e descontraia!

    Só para ver que não é anormal: os meus rapazes chegavam a dormir 7 horas seguidas de dia; o mais novo, com 1 mês deixou de mamar de noite, acho que teria pena de acordar para isso :-) ; já a menina, dormia 1 a 2 horas e até aos 18 meses queria sempre leite a meio da noite...

    Felicidades para o pimpolho e para si!

  • Oi! Seu filho ja vai completar 3 meses, a melhor coisa a fazer é leva-lo em um pediatra e verificar se está tudo bem com ele, tem certas crianças que quando passa o período de cólicas eles começam a mamar mais, assim de barriga cheia dormem mais também, más lembre-se melhor coisa é leva-lo a um pediatra, pois com a vida não se brinca. beijos espero ter ajudado.

  • até os tres meses de idade é normal , o bebê está começando a ter uma flora bífida , daí cessam as cólicas, choramingos, etc.......... a partir dos 3 meses a flora está completamente formada e a tendência é dormir mais, menos agitado, mais exploratório, mais dengoso............

  • Olá, pode ficar tranquila, isso é completamente normal. Uma criança pode acordar de 3 em 3 horas durante a noite para mamar, mas também pode dormir tranquilamente a noite toda. Com o seu caso não há com que se preocupar, um dos grandes motivos para uma criança acordar muito durante a noite é o fato da mãe dormir no mesmo quarto da criança, esta sente o cheiro da mãe e percebe sua proximidade, com isso fica tentada a chorar sabendo que a mãe vai paparicá-la e dar o peito para ela mamar. Outro motivo para uma criança acordar bastante durante a noite é quando as mães cobrem muito a criança além de vesti-las com muitas roupas, uma criança com calor, suando e com sede vai querer mamar obviamente. Observe se alguma das situações citadas ocorreu aí com vocês. Além do que já foi dito é normal que crianças cresçam e passem a tolerar mais tempo de sono sem mamar.

  • pode deixa-lo dormir tranquilamente,pois, os bebês nesta faixa etária já estão se acostumado com o novo mundo que o cercam, antes ele chorava porque ainda não havia se adapitado com o clima, com o alimento,etc...e esses fatores o influenciava no sono, podemos levar também em consideração o barulho que ele sentia ao dormir...mesmo que você não sentisse ou mesmo ou não tivesse no local onde ele dormia qualquer tipo de ruído, mas por ser um bebê e o ouvidinho ser muito sensível isso lhe causava desconforto e por isso ele chorava tanto..espero que eu tenho te ajudado um pouco..beleza...

  • dê gracas a Deus . É perfeitamente normal. Voce queria que ele ficasse acordadndo de hora em hora até que idade? 18 anos?

  • Parabens mamae aos poucos essa rotina começa nao deixando vc dormir vai ser uma beleza que Deus ilumini esse lar //

  • levanta as mãos pro ceu e agradece. minha filha dormia quase a noite toda.acordava mamava e dormia de novo. hoje tem sete anos e parece q ja´dormiu tudo pois só vai pra cama obrigada.rsrsr

  • completamete normal viu fica sossegada,com apenas 2 meses é assim mesmo mais depois você vai ver bjokas...

Sign In or Register to comment.