Pensamento do dia?

"Hoje somos uma civilização florescente em ciência, mas decadente em moral. A próxima florescerá em ambos os sentidos, pelas lições aprendidas com as anteriores"

Os ciclos são circulos, mas não são viciosos e sim ascendentes como numa espiral (9).

Que cada um comece a trabalhar nisso, desvirando o que é "do seis", para a herança de nossos netos e bisnetos, mesmo sabendo que daqui ou agora, não veremos esse dia acontecer.

Paz e Luz!

Update:

Ugh (email indisponível)

Entendi e concordo. O que você disse se refere a um caminho que ainda não está completo, mas em andamento. Sua resposta complementa minha pergunta.

Comments

  • "Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.

    Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim

    e ter a paciência para que a vida faça o resto..."

  • Cada mensage como essa, trás mais luz ao nosso mundo de escuridão e ajuda a guiar nossos passos a caminho da perfeição!

    Obrigado!

  • Certo amigo,chegara a Idade do Ouro,com tudo de bom para oferecer para aqueles que merecerem.

  • Você tem completa razão!

    Nossa sociedade evoluiu muito tecnologicamente, mas na moral, espiritualidade, ética e fraternidade continuamos como éramos há 2 ou 3000 anos.

    Precisamos difundir ideais para modificar esta cultura do Ter para a do Ser, mesmo sabendo que não veremos o resultado, porque não é uma coisa que vá acontecer num estalar de dedos e a nosso tempo de vida é limitado.

    Mas o importante é sonhar com dias melhores para a Humanidade.

    Felicidades!

  • A moral ,nos dias de hoje, está deixando um pouco a desejar.

    Mas tenho visto muito mais pessoas de bem. Tentando acertar e fazendo de tudo para que o nosso mundo seja um mundo melhor.

    Gosto de acreditar que a maioria das pessoas sao boas e querem fazer o bem.

    O grande problema é a minorais sem escrúpulos que consegue fazer um estrago enorme em nossa sociedade.

    Cada dia mais procuro me aproximar das pessoas simples e com valores de simplicidade. Pois tenho visto na simplicidade dos pensamentos e das atitudes a fonte de sabedoria.

    Conhecimento nao é sinonimo de sabedoria. E eu venho percebendo isso ao longo da minha vida.

  • Nao acredito absolutamente que somos uma civilizacao decadente em moral. Basta ver a diferenca entre a mentalidade reinante de hoje em dia, onde prevalece a luta pelos direitos humanos, pela ecologia e pela necessidade de auxílio às nacoes mais necessitadas e a mentalidade de poucos anos atrás, onde ainda só se pensava no crescimento da própria família, tribo ou nacao.

    A cada dia que passa as nossas exigências em termos de moral sao mais altas, exatamente porque estamos nos tornando seres mais evoluídos. Porisso cada pequena divergência enxergamos como uma grande transgressao - mesmo sabendo que ela num nem tao longínquo passado teria sido vista como parte da normalidade.

  • Então quer dizer que os homens de antigamente tinham mais moral do que os de hoje??A única coisa que diferencia hoje é o numero de pessoas que a terra tem.

    Com DIZEM, A HISTÓRIA CONTINUA A MESMA, SÓ MUDAM OS PERSONAGENS.

    o HOMEM É O MESMO HOMEM DE SEMPRE.

  • Mto bom...concordo!!! =)

Sign In or Register to comment.