Qual o problema em tomar o anticoncepcional atrasado ?

eu tomo meu anticoncepcional a muito tempo, mais nunca atrasei como dessa vez, o atraso foi de 15 horas e logo quando lembrei que tinha esquecido de tomar, tomei imediatamente, e vi depois na internet que quando passa de 12 horas de atraso o remedio não faz mais efeito, a pessoa deve parar de tomar para a mestruação desçer, mais como eu li isso depois de ter tomado, agora não sei oq fazer, se continuo tomando normal e uso preservativo nas relações ou se paro de tomar e deixo a mestruação vir pra mim ? me ajudem :/

Comments

• Sempre que esqueço , no dia seguinte tomo o que esqueci mais o outro que tem que tomar no dia , isso nunca me vez mal , recomendo você a fazer isso

• não.. isso vai desregular seu periodo fértil ou lhe dar mais problemas ainda, por isso é mais fácil você pensar em absorvente interno (é desconfortavél, mas pode ser usado ate em mulheres virgens) e não causar problemas futuros para você...... boa sorte

• Tomo anti desde os meus 16 anos e já aconteceu de eu esquecer até por 2 dias, eu continuei tomando normalmente e também tive relação sexual sem camisinha e o cara gozou dentro, sorte ou não, nunca engravidei, isso já aconteceu varias vezes comigo, hoje eu tenho 21 anos.

• Na verdade você tem até 72 horas (03 dias) para tomar o remédio, caso contrário, perde o efeito.

• O problema é que se não for tomado corretamente ele não funciona da mesma forma e perde a força! Toma certinho agora e carregue uma cartela extra com voce sempre!

Sign In or Register to comment.