É possivel contrair alergia de um elemento q eu não tinha?
Por exemplo eu sempre tomei bezetacil nunca tive alergia mas faz muitos anos q não tomo se eu for tomar agora posso ter alergia e/ou ter um choque anafilatico
isso é possivel/
Por exemplo eu sempre tomei bezetacil nunca tive alergia mas faz muitos anos q não tomo se eu for tomar agora posso ter alergia e/ou ter um choque anafilatico
isso é possivel/
Comments
A Luciana está certa (10 pontos para ela), só gostaria de deixar um link, se quiser ler mais a respeito (pesquisei ao ler sua pergunta porque tenho umas alergias):
"Choque anafilático pode atingir qualquer um"
http://www.inesul.edu.br/noticias.php?action=ler&i...
trecho: "O problema é que as alergias são imprevisíveis: o indivíduo só descobre que é sensível a um determinado produto quando o consome. Além disso, podemos passar boa parte da vida sem ter problemas com certas substâncias e, de um dia para outro, desenvolver alergia a elas."
Atualmente, a medicina descobriu que sim, é possivel ter alergia a um remédio o qual já havia se tomado outras vezes
creio que sim , pois o nosso organismo muda gradualmente com o tempo. melhor se prevenir e fazer o teste antes. beijinhos.
Sim, é possível. Por isso que, se você não toma bezetacil há algum tempo, você tem que fazer o "teste".
É possível contrair alergia a um elemento que antes você não tinha, o mais comum é o leite, pois ele apresenta uma substancia que necessitam de uma enzima que pessoas acabam não produzindo( a lactase) essa enzima é responsável por quebrar a lactose e transformar em energia.
Bom, não sei sobre a situação acima mas se você entrar em contato com algum agente mutagênico tipo radiação ou metal pesado talvez sim.