É normal o pediatra mandar as crianças ficarem nuas durante a consulta?

Sou pai de duas meninas, uma de 7 anos e outa de 10 anos e tive que levar as duas nó pediatra fazer um cheku up completo na meninas pois elas estavam com dores nas costas das mochilas da escola.

Chegando na sala o pediatra era homem. Ai ele mandou elas duas tiraram as roupas para não sujar, a minha menina maior ficar com vergonha , mas eu disse pode tirar papai e ela com vergonha ei eu mesmo tirei o vestido e a calcinha. Eu fiquei ao lado delas o tempo todo.

Ai ele pesou, observou os batimentos cardíacos, a respiração, mediu a altura, deitou numa maca que tinha uma luz, bateu com o martelinho,forram muitos exames que realmente ficaram sujinhas... Encontrou um tal de desviu de coluna na maior, nada grave, porém tem que fazer mais exames?

Minha dúvida é, toda consulta quem te tirar as roupas das meninas, pois devo voltar lá dia 05 pra fazer um novo check up e a mais velha é super envergonha..

Será que eu posso pedir para só ela ficar de calcinha? Não quero ter que tirar a calcinha dela denovo !

Comments

  • Como vc mesmo disse, o que vc foi fazer foi um check up, ou seja, o médico precisava examinar as meninas por completo. Eles fazem isso pra acompanhar o desenvolvimento da criança. Toda vida que eu ia na pediatra, ela via meu peso, meu tamanho, e fazia tipo um gráfico me mostrando o quanto eu cresci. Na parte do tirar a roupa, eles fazem isso só pra ver se está tudo normal, mas nem sempre eles pedem isso não

  • Bom, Eu não entendi porque ele pediu para elas duas ficarem nuas, pois era só um problema nas costas. Talvez ele fez uma consulta geral, mas se isso estiver te incomodando mude para uma pediatra.

  • Sim,é normal.Calma!!!

  • Seila cara hoje em dia nunca se sabe oque esses medicos pensam as veses sao eticos e as veses nao se é que me entende mas sempre fique por perto delas para garantir

  • é super normal ele esta só fazendo serviço dele

Sign In or Register to comment.