Duvida Direitos Autorais Blog?

Comprei um livro da L.j. Smith e tenho um blog assim sobre tudo, analisando varios blogs que disponibilizam livros de graça eu decidi postar o livro para as pessoas do meu blog veem ( o livro inteiro) mas ai fiquei sabendo dos direitos autorais, li e ouvi falar que tem que ter autorizaçao. Mais como vou pegar essa autorizaçao gostaria de saber se pode ser postado ( eu em momento algum, vou ter lucro a parti disso ou melhor nao estou postando para ter lucro) e vou coloca o nome da autora, a pergunta e o seguinte eu posso fazer isso sem interferir nos direitos autorais? ou ainda intefere.

Comments

  • Pela lei de direitos autorais tu estás cometendo um crime!

    Eu sei, porque já li e reli todo a constituição de direitos autorais no Brasil, porque trabalho com livros!

    O QUE RECOMENDO: É TU COLOCAR NO 4SHARED OU NOUTRO SITE HOSPEDADO.

    E aconselhar seu público sobre a importância de adquirir a obra original!

    O QUE O PESSOAL GERALMENTE FAZ É COLOCAR EM SITES HOSPEDES E JAMAIS DIVULGAR SEU NOME VERDADEIRO NA INTERNET, POIS SE A EDITORA FICAR BRAVA COM VOCÊ ELA PODE DE PROCESSAR! O QUE DIFICILMENTE ACONTECE.

    O QUE MAIS ACONTECE É A EDITORA TIRAR O CONTEÚDO DA WEB!

    Tu pode sim colocar esse livro à disposição ao download desde que:

    1º Lembre o leitor de adquirir a obra original se caso tiver condições e gostar do conteúdo;

    2º Jamais divulgar seu nome e cpf seja no blog ou no site de hospedagem

    3º Hospedar num site de hospedagem (4shared, Mega, MediaFire...)

    e

    4º Incentivar os leitores a adquirir sempre a obra original!

    ASSIM TU NÃO ESTARÁS COMETENDO NENHUM CRIME :)

    Outra forma inteligente é o resumo!

    Resumir a obra e colocar trechos dela não é crime pelo código de direitos autorais.

    Eu por exemplo li Eram os Deuses Astronautas e criei resumo do livro e pela lei não cometi crime algum, porque eu resumi e analisei o livro!

    A Wikipédia faz muito isso!

    Veja meu post:

    http://uhmanoh.blogspot.com.br/2014/08/a-teoria-do...

  • ... e se quiser ler mais ... https://tecnoblog.net/92522/ecad-youtube-direitos-...

    No BRA a questão de direitos é fraca, mas qdo o interessado lesado em seus direitos sabe "correr atrás", a lei é mto bem aplicada.

    Mas no exterior é bem diferente ...Há quem ganhe a vida apenas acompanhando publicações e registrando os ilícitos., tendo estes ocorrido no BRA ou lá fora...

    Sugiro q valorize a resposta do usuário acima.

    Boa sorte !

Sign In or Register to comment.