Quero saber qual o dia do meu periodo fertil ?
a ultima vez q veio minha menstruaçao foi dia 27,só q eu ñ tomo remedio e minha mestruçao ñ vem nas data certa,quero engravida ja tem 7 meses e ñ consigo ,por mais q minha mestruçao ñ vem certa ela sempre vem no final do mes.... Me ajudem
Comments
Amiga, a menstruação não precisa ter data certa para vir, mas o tamanho do ciclo tem que ser constante para que se possa calcular o período fértil. Ciclo é o espaço de tempo entre o primeiro dia de uma menstruação e o primeiro dia da menstruação seguinte e na maior parte das mulheres o ciclo é de 28 dias. Como os meses têm 30 ou 31 dias, a menstruação nunca vai cair em uma data exata. Por exemplo, se você tem o ciclo de 28 dias e em um mês menstruou no dia 15, no mês seguinte irá menstruar no dia 13 ou no dia 12 conforme esse mês seja de 30 ou 31 dias. Então o que você tem que fazer é verificar o tamanho do seu ciclo e depois dividir por 2. Seu dia mais fértil será exatamente no meio do ciclo, entre uma menstruação e outra. Boa sorte.
Flor hoje a tecnologia nos ajuda e muito, exist um aplicativo chamado PTrank ele e otimo para acompanharmos nosso ciclo menstrual, de uma olhada!