O carro e meu mais esta no nome do meu irmao a 5 anos!?
Meu ex marido entrou na justiça para me obrigar a paga-lo,e uma divida pequena e nao temos filhos, só que ele disse que eu tinha um carro,só que esse carro esta no nome do meu irmao a cinco anos,vai ter uma audiencia eu gostaria de saber se eu posso sair de la sem carro?
Comments
Claro q não,pois o q vale é o q está escrito,e se o carro está no nome do seu irmão,para o juíz o carro não é seu.´´E so vc afirmar q o carro era seu e a cinco anos atrás vc vendeu para o seu irmão e agora vc não tem bens nenhum,na guerra vale tudo querida,mostre q vc é mulher ,use a cbç.
Se o carro está no nome de outra pessoa dificilmente ele obterá o direito ao mesmo.
Ele teria de provar, por testemunha e documentos, que o mesmo na verdade foram adquiridos por você. Como ele poderia fazer isso? Ora, ele pediria ao Juiz a declaração de imposto de renda de seu irmão. Se comprovado que algo está em seu nome, com testemunhas você poderá perder o carro.
Fora isso, dificilmente você perderá.
Se o carro está no nome de outra pessoa, náo importa o grau de parentesco, sobre o mesmo, ele nem voce, tem direito, Lembre-se que neste caso, o carro é do seu irmáo, e náo seu.
Claro que não!!! Se o carro está em nome do seu irmão quando o caso for a júri ele não vai ter como provar que o carro é seu!!! Para todos os efeitos ele não vai conseguir nada!!!
Se está no nome dele o carro não é seu inclusive ele pode ateé vender se quiser!!!!!
amada..claro q não..pois o carro não é seu... é do seu irmão..vc pode ter a posse, combinado algo com seu irmão...mas a propriedade é do seu irmão..pois é o nome dele que consta na documentação do veÃculo...por mais q seu ex-marido diga, espernei..será em vão..não se preocupe..bjinhos
Não se preocupe!
Juridicamente falando o carro não é seu é de seu irmão! Por mais que vc use isso pode ser um empréstivo... Emfim, jamais qualquer juiz pode envolver e afetar o patrimonio de terceiros em qualquer processo.
Contudo tenha cuidado pq caso vc realmente seja devedora, conforme alega se ex, a ação pode ficar arquivada durante um perÃodo de tempo especÃfico até vc adquirir patrimonio para apto saltadar a dÃvida!
Boa sorte!!!!
Ps.: Não esqueça de contratar um advogado, mas com muito cuidado, mesmo que a ação corra no juizado especial!
Vá tranquila. Para a justiça vc não tem carro nenhum
Oi!
O carro está em nome dos seu irmão? Não existe nada que vincule o carro a você? Se não tiver nada é a sua palavra contra a dele, inclusive você pode pedir ao advogado para juntar ao processo os documentos do carro, assim desmascara esse sujeito.
Eu tinha uma casinha velhinha (eu pedi a separação em 1989) mas coloquei em nome da minha mãe, o canalha colocou no processo que eu tinha uma casa, quebrou a cara por que não havia nada em meu nome, eu já sabia que ele ia fazer isso pois achava que eu ia comprar coisas e colocar o seu nome, se nem a casa o vagaba sustentava.
Depois soube que ia me pedi pensão (pediu demissão do IBGE para não pagar a pensão da nossa filha), aproveite a petição quando ele foi a minha casa (1994) pedi para assinar o papel (sem dizer nada) por que estava dando problemas no meu nome, ele assinou sem ler, era a petição do divórcio, eu nem sei se ele sabe que sou divorciada dele.
Boa sorte!
NÃO.
à Sà VC FALAR QUE O CARRO NÃO à SEU.
FIQUE TRANGUILA QUE ESSE NÃO TEM COMO ELE TIRAR.