Qual relação você quer viver, um amor altruísta, egoísta ou ambos?

A diferença entre amor egoísta e amor altruísta.

Os dois tipos de amor são diametralmente opostos. O amor egoísta é condicional; você simplesmente quer que suas necessidades sejam satisfeitas, e se a pessoa que você escolheu não serve a sua necessidades, você rejeita aquela pessoa e procura em outra parte. Embora ele posa parecer lindo por algum tempo, este tipo de amor está propenso a ser fugidio. Quando a pessoa que você ama quer ajuda, talvez você a forneça. Mas quando o preço se torna muito alto, se você sentir que está dando mais do que recebe, você simplesmente deixa de amar. Afinal, há mais desconforto do que aquilo que você deseja tolerar por outra pessoa.

O amor altruísta, porém, significa elevar-se acima de suas necessidades. Significa sair de si mesmo, conectando-se realmente com a alma de outra pessoa e, portanto, com D'us. Num amor assim altruísta não há condições; quando D'us é o foco de nosso amor, não redefinimos constantemente nossos desejos e necessidades.

Somos por natureza humana egoístas.

Será mesmo o desejo do Homem chegar ao amor altruísta?

O amor egoísta não será o degrau anterior para chegarmos ao amor altruísta? Ou ambos se confundem?

abraços... boa semana !

Comments

  • nenhum deles...

  • OLá Maguito amore,

    Eu acredito que existe amor altruísta sim, mas só de um tipo, o amor de mãe!

    Todos os outros, em algum momento são e devem ser um pouquinho egoístas, ou então, vc estaria abrindo mão de si próprio por outra pessoa. Vale a pena? Por qto tempo? Será mesmo altruísmo ou será tão somente abnegação?

    Algumas coisas na vida, não passam da belíssima teoria à prática, pq são inviáveis e utópicas...

    É bonito um amor sem nenhuma cobrança, sem nenhum ciúme? Aonde vc abre mão de ser quem é, para se conectar profundamente à outra pessoa? Pq não podem se conectar, sem que abram mão de suas próprias necessidades? Afinal todos temos necessidades diferentes.

    Somos seres humanos, em constante estado de evolução (pelo menos alguns), mas não acredito que seja possível morrer e ter alcançado a perfeição, nem no amor, nem em nada.... Porque quanto mais aprendemos na vida, mas sabemos o quão ínfimos somos, o quanto não sabemos de nada, perante o todo complexo e infinito....

    Beijos carinho ^^

  • Acredito que o amor altruista seja sim, um passo além, o único exemplo que poderia chegar perto, seria o amor de uma mãe pelos filhos, sabemos também, que não são todas as mães que amam assim.

    concordo que vivemos num amor egoista, por causa das exigências, e necessidades que a vida nos impõe, perder ou doar ainda significa arriscar a própria sobrevivência.

  • Mago,

    Arrebentou com talvez a melhor pergunta do momento. Sequencia de perguntas voltadas para o conhecimento próprio do ser humano individual em relação ao próximo. Essa é a pergunta chave.

    Somos egoístas: SIM !

    O desejo do homem é chegar ao Amor Divino (altruísta) mas a carne nos impede.

    O amor egoísta é o degrau para chegar ao Amor Divino: SIM !

    Pois quem não procura fica parado, não evolui...e o Amor Altruísta é resultado da Evolução ao Divino (espiritual).

    Big Hug, mein fruend. (misturei tudo)srsrsr

    Responde a minha pergunta ai.....

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

  • estamos longe de uma perfeição em tudo até no amor, amar não obedece razão, ninguém ama o outro porque é educado ou se veste bem, isso são referencias. Amamos alguém pelo cheiro, pelo mistério, pela paz ou pelo tormento que lhe provoca. Amar não requer conhecimento próprio, amar é um sentimento e não uma equação matemática.Quanto a sua pergunta, lhe respondo eu só quero um amor seja ele como for.

  • Eu só quero um amor especial da pessoa que me amar mais que tudo no mundo.

  • VIVO SÓ, VOU COTINUAR SÓ, ADORO TER LIBERDADE...E NÃO HÁ AMOR: HÁ TROCA DE FAVORES. NO CASAMENTO: A MULHER , SE FOR IDIOTAAA, VIRA COZINHEIRA, BABÁ, FAXINEIRA, INCUBADEIRA DE FILHOS...CHEIRA A ALHO, MIJOOO, AGUENTA UM "MALA" QUE NEM SEMPRE QUER LAVAR O FIO.FÓ..TÁ SEMPRE CANSADO, ZANGADO E COBRANDO, DA EMPREGADINHA, EMPLACADA DE "RAINHA DO LAR"... TÔ FORAAAAAAAA!!! EU ME AMO, D++++++++++++ kkkk Bjos

Sign In or Register to comment.