Rescisão trabalhista?

eu entrei em acordo com minha chefe p/ não ter que pedir demissão, trabalho como auxiliar de escritório, em uma contabilidade á 17 meses combinei de eu pagar a multa rescisória dos 40%, meu acerto deu 2.400,00 estou com férias vencidas, porém tem um problema ela vai me passar um cheque p/ eu devolver por que não tem condições de me pagar agora, mas como vou provar depois que ela está me devendo se na omologação a gente assina os papeis? posso ficar com o cheque e não descontar só por precaução? ou devo pedir que ela assine um documento dizendo que me deve o valor, e outra eu paguei dois FGTs que não estavam quitados e caiu na guia da rescisão GRRF, minha carteira está com data trabalhada até dia 29/11/2012. o que posso fazer p/ me garantir ? pois depois de assinar os papeis como vou provar que devolvi o cheque p/ ela, e ela ainda tem divida comigo ?

Comments

  • Oi Elaine tudo bem?

    Para responder a pergunta, devem ser avaliadas duas situações:

    1º) Se a empresa cometeu alguma das infrações previstas no artigo 483 da Consolidação das Leis do Trabalho (por exemplo, exigir do empregado serviços superiores às suas forças, proibidos por lei, contrários aos bons costumes ou alheios ao contrato; tratá-lo com rigor excessivo; ofendê-lo fisicamente etc.), ocorrerá a chamada rescisão indireta do contrato de trabalho. Nesse caso, a rescisão ocorre independentemente da vontade do empregador, e o empregado terá o direito de receber todas as verbas trabalhistas devidas e, inclusive, as guias para o recebimento do seguro-desemprego.