Caro crente (religioso), Deus é realmente bom?

Raciocine comigo (se você é religioso, não tem esse costume, mas se esforce, ok?)

Se Deus é tão bom e misericordioso, como um pai pra nós, por que é que ele fez o inferno? (se foi ele que fez, porque ninguém sabe responder quem foi). Se Deus fosse bom assim, ele salvaria os coitados que escutam os padres e pastores, e simplesmente não daria a vida eterna após a morte, para quem não fez isso. Mas Deus não se conforma (os padres não se conformam), Deus precisa se VINGAR dos "desobedientes" após a morte. Ué, porque ele não dá a vida eterna pros religiosos, e simplesmente não prive os "desobedientes" da vida eterna? Acho que esse é um bom preço. Por que Deus tem tanta vontade de mandar um filho desobediente para o inferno pela eternidade? Acho que nem um pai daqui da terra tem um espírito tão mesquinho...

Comments

  • O inferno foi feito com o objetivo claro de punir o diabo.

    Se vc é um diabo está no caminho certo se preoculpando com o inferno, isso mesmo tema.

    Mas se vc não é.

    DEUS tem um lugar todo especial feito pra vc.

    Lá tem lugar pra todos.

    Por que DEUS quer quer todo que cre não pereça.

    Oportunidade, agora é com vc.

  • Pra mim, ele é incondicionalmente, bom.

  • Caro colega,

    Este seu primeiro parágrafo mostra estritamente o seu caráter. Acredito que muitas pessoas utilizam o Yahoo! Respostas como forma de obter conhecimento, e não para ler coisas deste tipo. O respeito pelo outro é algo que valoriza as pessoas.

    Qualto ao seu questionamento, vejo que vc não entende da Biblia. Talvez nem eu entenda o suficiente para lhe dizer. Mas o inferno não foi criado para o ser humano, e sim o Paraíso. O inferno foi criado por Deus para condenar o diabo e seus anjos, que se revoltaram e desobedeceram as suas ordens.

    Deus não precisa de nós, mas por sua infinita misericoria Ele nos deu a chance de escolhermos o que queremos viver nesta vida.

    Mas é importante lembrar que Deus também é justiça, e aqueles que procuram a condenação irão achá-la.

    Acho que essas pessoas que ouvem padres e pastores são enganadas pois não conhecem o plano de Deus para salvação dos homens.

    Deus não quer que um filho o desobedeça e vá para o inferno, mas vc pode escolher assim como o Diabo ( que era um anjo) escolheu.

    Abs,

  • Mateus 22:29 de novo!!!

    Mas veja:

    se Deus vive falando com você a respeito do amor dEle... pq você foge e evita tanto do amor dEle?

    ele te dá a escolha... não quer que você, e nem ninguém, vá para o inferno. Por isso usa tantas pessoas pra falar do amor e salvação dele...

    cada um que escolha seu fim eterno...

    se é tão óbvio, quem é que não tem o costume de pensar então???

  • Abençoada raciocine comigo você trabalha numa empresa e nessa empresas existem princípios como chegar no horário cumprir sua função ser honesto e etc. se você não cumprir vai se mandado embora e ficara desempregado certo! Por será que isto aconteceu? Por falta de obediência a mesma coisa é com Deus ele dar princípios para cumprimos se não cumprimos iremos prestar conta disto. E outra coisa o inferno não foi feito para o ser humano é a prisão de Lúcifer mais conhecido como diabo, o que dar o direito do homem ir ao inferno é seus próprios atos através do livre arbítrio dado pelo nosso bom Deus, soldado creia nestas palavras aceita a Jesus pois se você se confessar que aceita ele diante dos homens ele te confessara diante de Deus.

    Pense nisto.

    Aceite a Jesus

    Seja um soldado do Rei

    E lembre o inferno é a prisão do diabo e não a sua.

  • Com certeza, Deus eh Bom!!!!!

  • Deus não criou o inferno para o ser humano, mas sim para os anjos que foram rebeldes, se o homem quer ir para o inferno é escolha do próprio homem, essa não é a vontade Deus, Ele quer que todos se salvem, o homem tem escolhido seus próprios caminhos e deixado Deus de lado, Ele criou uma lei, da mesma forma que são criadas as leis na terra, quem não as cumpre será fechado na prisão.

  • rsrsrsrsr cada uma que se vê aqui

Sign In or Register to comment.