Direito de família! Ajudaaa!!!!! URGENTE?

Bom, é uma história um pouco complicada.

Moro com minha avó, minha mãe e mais 2 irmãos.

Minha mãe cuida da minha vó ha 9 anos. Nestes 9 anos, minha mãe sempre dependeu da minha vó, pois minha vó tem 81 anos, tem o mal de parkinson, é depressiva, e devido a doença não anda. Minha mãe tem 55 anos, e por ter que cuidar da minha avó o dia todo, não trabalha, sendo assim dependente da minha avó.

Tenho mais 2 tios por parte materna, que nestes 9 anos, não vieram visitar minha avó, e nem ligaram para saber de nada. Vieram apenas qdo meu avô faleceu, ha 6 anos, levaram tudo que ele tinha e só.

No dia 10/08 minha tia veio em casa, pegou minha vó e levou para passar 15 fias na casa dela.

O problema, é que, agora eles não vão a trazer mais. E como ela ja tem uma certa idade, já não raciocina tão bem, seria como uma criança... e ela concorda com tudo isso.

Minha avó saiu de casa sadia, sem probema algum, agora minha tia diz que ela estava cheia de feridas (o q não é verdade) e tirou até fotos.

A casa em que moramos é da minha avó, que prometeu deixar de herança pra minha mãe, ja que cuidou sempre dela, e é a unica divorciada que não possui bens.

Minha tia agora pede os documentos da minha vó!

Pelo amor de Deus! O que fazemos?

Quais são os nossos direitos??

Minha mãe está vivendo de medicamentos, pois sente muito a falta delaaaa!

Me ajudem por favooooooor!!!!

Comments

  • Ela está pedindo os documentos da sua Vó pq ela vai pedir a Interdição da sua vó e vai ficar como curadora dela, para ter sob seus cuidados a aposentadoria, pensão, e todos os bens da sua avó....

    Mas para ela ter a Curatela definitiva da sua avó, ela vai precisar da concordância expressa da sua mãe e de todos os seus tios;...

    Sua mãe deixou de trabalhar para cuidar da sua avó?? Tem provas disso?? Documentos, testemunhas??

    Sua mãe cuidava bem da sua avó e vc tem testemunhas disso?

    Se tiver, procure um advogado ou a Defensoria Pública mais perto da sua casa para entrar com uma ação de Interdição da sua avó...

    Explique tudo isso, o fato da sua mãe deixar de trabalhar para cuidar da sua avó e agora estar com idade em que não é fácil encontrar emprego e tal.... Enfatize o fato da sua avó ser idosa, para ter prioridade na tramitação do processo...

    Já te digo logo: Não vai ser uma ação rápida, pois vai ter briga, já que sua tia tbm quer ser curadora dela... Mas há grandes chances de sua mae ser nomeada curadora da sua avó...

    Uma dica: Procure Um advogado ou um Defensor o mais rápido possível, para não parecer que vcs não "ligaram" para isso... ok?

  • Oi,

    Concordo com a Nanda...

    Não perca tempo e aja rápido.

    Se a Defensoria Pública estiver muito cheia, procure um "escritório escola" em alguma faculdade de direito. Eles atendem também. Talvez seja mais rápido.

  • Se vc acha que sua vo esta sofrendo mals tratos procure a policia, q te orientarao e se ficar provado que sua mae cuida melhor dela, ela vai ter direito a isso.

Sign In or Register to comment.