com que roupa devo ir ao Parque Nacional da Serra dos òrgãos em Terê?
Vou a Teresópolis este fim de semana e gostaria de visitar o Parque nacional da Serra dos órgão. Considerando que está um calor insuportável aqui no Rio e pretendo tomar banho nas cachoeiras que roupa devo usar para me sentir confortável em relação ao clima da cidade?
Comments
Primeiro sempre deverá estar a segurança, lembre-se que é uma mata e como tal insetos e pequenos e médios animais vivem por lá. O ideal seria botinhas meio cano com meias de algodão, bermudão, camisa de mangas. Não esquecendo o repelente e um cantil com água, obedeças as trilhas e sinalizações do local.
Mais como tudo isto é só para informação, use bermudas e tênis, não esqueça o repelente, leve água! Ao menor sinal de de trovões ou estrondos saia imediatamente da linha da cachoeira. É muito normal ter cabeças de água que se formam em temporias repentinos! Não saia muito tarde do parque senão irás sofre uma ataque de uns insetos que saem na parte da tarde para noite (mutum/ maruí; é do tamanho da cabeça de um alfinete mais sua picada deixa o local um enorme intumescimento no local!
Demais divirta-se!
Que coincidencia eu tb irei até Terê neste fim de semana... qq coisa me procure para irmos a cachoeira juntaS!!
Enfim.. em Terê costuma fazer sol pela manhã e muito frio a noite.. vale a pena apostar em roupas leves pra curtir o sol e casacos pq a noite lá em bem fria!