Olá gente, até agora não consegui colocar som no meu pc?

foi formatado e ficou sem som, já tentei de várias formas e até agora nada, a caixinha de som só faz ruido, não sai o som do cd ou dvd, fui no guia de volume pra aumentar o volume q estava lá embaixo mas os nomes está tudo apagado, as teclas desse guia não funciona, no guia áudio a mesma coisa, cliquei lá mas nenhum funciona, será q tenho que isntalar um dispositivo de som? mas como faz isso? eu n sei o q fazer, se chamar um técnico vai cobrar caro, socorro!!!!

Update:

e como faço para procurar?????

Update 3:

Gente não sei instalar, tem como me explicar passo a passo? e como faço pra saber qual é minha placa de som?

ou como faço pra baixar tal programa?

Comments

• Procure o driver de som da sua placa mãe e instale-o.

Da próxima vez especifique o sistema do seu computador

• Eu ja tive esse mesmo problema.

Recomendo que antes de instalar o cd da placa mae, atualize o windons com o "service pack 3".

Depois disso instale o cd da placa mãe, ele vai rodar sozinho. Não tem nenhum segredo.

• bom acabei de responder uma questão igualzinho a sua e vira e mexe este é um grande problema dos técnicos em manutenção de micros , ou seja formatam e depois não instalam os drivers para o funcionamento...CORRETO.!

olha só primeiro verfique na pagina DO ((MEU COMPUTADOR )) se o seu driver de som ou seja CD/DVD aparece lá..... ok

em seguida depois que vc verificou .. va ao gerenciador de dispositivos.....abra a janela e verifique se ele tambem esta lá sem nenhuma marca ou seja uma exclamação em amarelo ou uma interrogação em vermelho ok ?

(1) SE ESTIVER MARCADO É PORQUE ELE ESTA SEM O DRIVER DE SOM INSTALADO dai não funciona mesmo ok?

tera de instalar O DRIVER ATRAVÉS DO CD DE SEU PC. que vc quando comprou seu pc ele veio junto....

(2) caso vc não tenha o cd. de drivers do seu pc.....então

somente sabendo a marca e o modelo da sua placa de som... dai tem de saber se ela é onboard ou ofboar....

se for onboard tera de baixar o drivers de sua placa mãe no site do fabricante

se for ofboard dai é só olhar o modelo da sua placa se não estiver escrito dai tera de procurar pelo código do FCD.

caso não queira fazer nada disto compre um cd de drivers ele vem com 5 gigas de drivers ... com tudo é um cd técnico..ou seja é um cd que os técnicos de informatica e manutenção tem obrigação de te-lo em mãos,..pois perceba que quando vc leva seu pc ao técnico....ele formata e te devolve o pc com todos os drivers da sua placa mãe instalados .....((OQUE NÃO FOI O SEU CASO)) ESTE cd VEM COM 5 GIGAS DE DRIVERS...VC PODERA TER OS DRIVERS QUE QUIZER TANDO DO SEU PC COMO DE QUALQUER OUTRO DOIS MAIS ANTIGOS AOS MAIS NOVOS...

VEM NO CD OS DRIVERS DE >>som, video , rede, fax modem , usbs, webcam, impressoras,multifuncionais monitor, teclado mouse e etc etc etc etc são 5 GIGAS uma coletanea com 10 anos de pesquiza..

DAI ENTRE EM CONTACTO com [email protected]

espero te-lo ajudado e boas sortes

• tente colocar o cd da placa mae e instalar o drive de som, se vc não conseguir talvez sua placa de som estar com defeito, ai vc pode compra uma placa de som generica que é baratinha em media 30,00 reais, ai vc instalar que conserteza vai funcionar!!

sua placa de som é onbord, tive o mesmo problema a minha não funcinou de jeito algum pois deu defeito depois que comprei a placa de som funcinou blz!!!!!

• Vc tem que descobrir qual é a sua placa de som, instala um programa com o AIDA32 ou o MYDRIVERS e olha qual é sua placa, depois pesquisa no google e faz o download do driver dela e instala, certo?!

• por que não instalou o driver de som...seu pc deve esta sem drive de som...tem que instalar....

Sign In or Register to comment.