os mais pobres?

gente quando eu passo pelo centro da cidade ou até mesmo em lugares mais simples, eu vejo tanta gente precisando de ajuda e eu fico meio que impotente diante dissonão é um tanto cruel nós sabermos que temos casas pra morar e boa comida pra comer assim como carne, legumes, frutas e etc... e essas pessoas não sabem nem se vão comer. baramba gente, eu fico bastante triste mais infelismente não da pra fazer muita coisa. faço o que está em meu alcance. poxa, se nós gostamos de comer carnes, frutas, legumes e etc.. eles também gostam. e ai pessoal, o que se pode ser feito?

Comments

  • Parabéns, rapaz! Se todos pensassem assim, o mundo seria muito melhor, sem dúvida. Porque fora da caridade não haverá salvação. A natureza é sábia. O cara possui fortuna, diz que não tem nada a ver com a miséria alheia, vem um câncer e o leva para as profundezas do inferno. Ou seja: morre e deixa a família se matando pela grana, fazendo mal ao próximo, se degenerando, para também morrer mais tarde sem direito à salvação.

  • Em quem você votou nas últimas eleições? Pra prefeito, governador e presidente?

    Devemos ajudar com o que for possível, sim! Mas não podemos esquecer que a responsabilidade pelo trabalho é de cada um, e a responsabilidade por dar condições de trabalho ou auxiliar os que não podem trabalhar, é do governo! Então uma boa forma é votando bem nas próximas eleições!

    Caso você já tenha votado bem nas últimas, é uma pena que a ignorância da massa se sobreponha ao bom senso. Enquanto isso, vamos fazendo o que é possível!

  • Essa é uma questão difícil para nós resolvermos sozinhos, mas muito fácil para o governo. Essa gente nas ruas com fome, não significam nada p eles, infelizmente.

    Mas sei lá, não dá pra gente ajudar todo mundo, mas derepente ajudar um como por exemplo, quando comprar pão...compre uns a mais e de para o mendigo mais próximo de vc, na feira quando comprar frutas compre umas a mais, no mercado, ao comprar feijão macarrão, compre um saco a mais e de para a pessoa necessitada mais próxima de vc, tenho certeza que ninguém vai ficar mais pobre se comprar dois pães a mais ou duas maçãs a mais, se todos fizessem isso, tenho certeza que ajudaria bastante.

    Mas as pessoas não fazem isso, esperando os homens no governo fazerem.

  • Meu querido o primeiro passo você já deu que foi de observar que existe muitas pessoas carentes em nosso país. Agora siga o seu coração, reuna pessoas que pensam como você, escolha uma comunidade carente e passe a trabalhar em benefício deles, além de dá comida ajude-os a ter uma vida mais digna, procure encaixá-los no campo de trabalho porque não basta dá o peixe, mas ensinar a pescar. Boa sorte!

  • Olha! Eu faço minha parte, ajudo pessoas todo mês.E ainda ajudo um canil carente com 260 cães abandonados!

    Se todo mundo!!!

    Digo todos, fizessem algo, isso iria mudar...

  • Devemos ajudar dentro das nossas possibilidades,e clamar a Deus para que mude a situação do nosso país,para que haja empregos para todos e condições de viver dignamente.

  • Toca a cada um fazer sua parte com relação a uma ajuda no q for possível.A outra parte cabe aos políticos do Brasil e mundo resolverem.Pois alimentos no mundo existe o mais q suficiente para todos.O problema se encontra na ma distribuição da renda.

  • Cada um come o que tem, ora pois. Deus dá o frio conforme a coberta.

Sign In or Register to comment.