Ja Amou uma pessoa que vc ao menos falou um OI ???

Aquela pessoa q vc se deu super bem na faculdade etc...vc jah se apaixonou sem querer....?

Comments

  • Bem, amar não pois o amor é um sentimento mais profundo do que a paixão... e isso que descreveu é paixão...

    Veja a diferença:

    A diferença entre amor e paixão...

    Paixão: do latim passione = sofrimento, sentimento excessivo; afeto violento; entusiasmo, cólera, grande mágoa; vício dominador; alucinação; sofrimento intenso (lembra-se? PAIXÃO de Cristo)

    Paixão, já no vocabulário grego deriva de paschein, padecer uma determinada ação ou efeito de algum evento. É algo que acontece à pessoa independente de sua vontade ou mesmo contra ela. De paschein deriva pathos e patologia. Pathos designa tanto emoção como sofrimento e doença.

    Amor, na verdade, é um só, a diferença está no que as pessoas julgam estar sentindo. Muitas pessoas interpretam EMOÇÔES fortes como sendo amor, porém o SENTIMENTO verdadeiro não causam brigas, ciúmes, inveja, discórdia, nada disso decorre do verdadeiro amor.

    Esse tipo de sentimento é resultado do nosso “EU”, da nossa vontade, dos nossos desejos, enfim, do nosso egoísmo e nada mais além disso. O sofrimento nunca será sinal de amor. Quando o amor é real ele “tudo espera, tudo crê, tudo suporta... o verdadeiro amor jamais acaba”.

    Enfim Paixão é emoção, amor sentimento...

    Você pensa que emoções e sentimentos são sinônimos?

    - quando é Amor o que você sente - não importa por quem

    ou pelo quê - a sensação é tão agradável, que você não

    sente o mínimo desejo de se livrar dela.

    O Amor é sentimento. Sentimento faz bem.

    - quando é ódio, você pode notar que é como se o seu peito se

    fechasse, o ar parece ser insuficiente para sua oxigenação.

    A respiração fica ofegante e curta. É uma sensação horrível.

    O ódio é emoção. Emoção faz mal.

    É comum confundirmos pessoas sentimentais com pessoas

    emotivas e pensamos que é a mesma coisa, mas não é:

    a pessoa sentimental não sofre, mas a emotiva sim.

    Emocionar-se é "doer-se".

    Emoção é ruído. Sentimento é silêncio.

    A paixão é emoção e, só por isso,

    faz tanto estardalhaço, tanto estrago no continuar das coisas.

    Há quem mate "em nome do Amor", mas há um engano:

    a paixão pode fazer matar, mas o Amor não.

    Há um incontável número de coisas que sentimos e

    que são confundidas, ora com sentimento, ora com emoção.

    São emoções: ódio, a inveja, o ciúme, vingança, ressentimento, a culpa, a mágoa, a raiva, e por aí a fora.

    Você notou como tudo isso é denso, pesado, sufocante?

    As emoções nos prendem, os sentimentos nos libertam.

    Não há necessidade de eu listar o que são sentimentos,

    pois você - com certeza - já percebeu que eles são

    exatamente tudo que é o oposto dos listados acima.

    Então... e respondendo sua pergunta... sim, já me apaixonei por algumas pessoas com as quais jamais falei uma única palavra... mas isso hoje em dia é uma raridade em minha vida...

    Procuro o amor ao invés da paixão...

    ...

  • ainda naum!!

  • amar.... não! senti uma atração muito forte, que depois se transformou em uma paixão, dessas platônicas, sabe! pôxa demorou muito para eu esquecer! mas, consegui superar. tome cuidado em realmente perceber seus reais sentimentos e investí-los só se realmente valerem a pena. daí é um abraço!!!!!

  • COM CERTEZA, MAIS COM O PASSAR DO TEMPO DESCOBRI QUE Ñ ERA AMOR, ERA SÓ UMA PAIXÃO PASSAGEIRA..

  • Acho q sou racional demais pra isso.

    Ao meu ver, isso eh impossivel!

    Amar sem ser amado é impraticavel! Por isso, galera, atenção ao que vcs entendem por amor!

  • mas aí é que está a diferença: isso não é amor, é paixão!

  • já....

Sign In or Register to comment.