A menstruação pode não descer por ser psicológico, ansiedade demais.?

oi, estou muito triste e muito procupada, tenho apenas 14 anos.

minha menstruação costuma vir dia 14 e hoje ja é dia 17 e nada dela xegar. Tiver relações sexuais com meu namorado, mas ele sempre controlava a ejaculação. minha menstruação no outro mês vinha certo. Nós sempre usamos preservativos. mas algumas vezes não.

O que sera que aconteceu? Uma gravidez assim estragaria minha vida, meus pais me explusariam de casa.

Por favor pessam que me ajude.

Estou muito desinformada.

:(

Obrigada

Comments

  • Para começar: o método do coito interrompido não é seguro para evitar gravidez (isso porque mesmo antes da ejaculação podem sair espermatozóides, uma gota contém milhões deles). Use preservativo sempre ou tome anticoncepcional, ok?

    Várias coisas podem levar ao atraso menstrual. A gravidez é uma delas, mas há outras causas:

    - uso de medicações,

    - ovário policístico,

    - fatores emocionais

    - grandes alterações no peso corporal

    - atividade física intensa por períodos de tempo prolongado (como ocorre em atletas), etc

    Ainda é cedo para vc se preocupar.

    Mas, se quiser, pode fazer testes de farmácia - alguns tem 99% de acerto. Isso vai diminuir sua ansiedade.

    E se cuida, tá?

    Boa sorte.

  • Tem Calma. O nervosismo não Ajuda Nada. Faz com q ela se atrase.

    Mas se ela nao descer, e' porque provavelmente estaras gravida.

    Em relação a seus pais, se caso estiveres gravida, ao primeiro impacto sera' dificil. Pois ainda es muito novinha.

    Mas podes optar por um aborto. Eu nao concordo muito com isso. Mas se achas q nao tens condiçoes para seres mãe por vezes e' a melhor opção... Mas isso es' tu q tens de decidir.

    Conselho: Fale com a sua mae, ela e' sua melhor amiga. Percebe bem o q estas a passar. Com certesa tmb ja' passou por isso. Ela ajudar'te'à

    Agora calma , Podera' ser so' um atraso

    Boa Sorte :D

  • O

    ´E possível como pode ser o contrario, creio que você facilitou,pode correr risco

  • simm

  • Carol, por dois anos usei o método coito interrompido.

    Nunca tive problema algum...

    Não fique tão ansiosa, pois isso pode atrasar sua mestruação.

    Fique tranquila...

    O que tiver que ser será...

    Bjussssss

    Boa sorte!

  • é o problema é que voce fez tudo errado né? ja que voce ja tem uma vida sexual ativa procure um ginecologista e comece a tomar anticoncepcional para não ficar como esta hoje preocupadissima. voce ainda é muito novinha. pense nisso da proxima vez! e se cuida. tomara que desça para voce. aconteceu comigo tb., transei sem proteção e minha menstruação era para descer dia 20 e só desceu dia 26, acho que foi por nervosismo mesmo. se cuida!!

Sign In or Register to comment.