Como alimentar uma cadelinha bebê?

Bom, eu e meu marido ficamos fora de casa o dia todo, eu saiu as 7 pra facul e ele pra trabalha e so retornamos as 7 da noite...e ela fica la na casinha dela com comida e água a vontade, eu sei que cachorros maiores deve se dar comida 2 a 3 vezes por dia, e não deixar la, pra comerem a hora que eles quiserem, a minha dúvida é como ela é bebe (2 meses e meio) se eu continuo deixando comida a vontade pra ela ou se já posso alimenta-la bem 2 vezes ao dia pois ficamos fora de casa o dia todos, ou é necessário 3 vezes ao dia.

Comments

• Alimentação

Filhotes a partir de 45 dias de idade: ração para filhotes certamente é a melhor opção. Existem muitos tipos (secas, semi-úmidas ou úmidas), sabores (carne, frango, carneiro, fígado, etc.) e marcas no mercado. Na primeira consulta, o veterinário recomendará o tipo de ração que você deverá fornecer ao filhote. A quantidade de ração a ser dada varia com a raça e o peso do animal. Os fabricantes de ração, na própria embalagem do produto, fazem a recomendação da quantidade ideal.

Mesmo que o filhote rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz, isso só vai piorar. Misture ração úmida, em latinha ou sachê, junto com a ração seca para torná-la mais atrativa.

Cães a partir de 1 ano de idade: ração para cães adultos: seca, úmida ou semi-úmida, 2 vezes ao dia. Você pode misturar ração seca com ração úmida, seguindo a proporção indicada pelo fabricante.

Dicas:

os filhotes comem 3 a 4 vezes ao dia quando pequenos;

os filhotes passam a comer menos à medida em que vão crescendo; assim, reduza o número de refeições gradativamente. O adulto (a partir de 1 ano) come 2 vezes ao dia;

• Nem 2 e nem 3x são necessárias para um filhote de menos de 3 meses, são 4x ao dia, pois até os 6 meses vc deve alimentá-la 4x, dos 6 meses à 1 ano são 3x, e após 1 ano 2x, mas se for para deixar comida à vontade vc deve dar a dose de o equivalente as 4 refeições.

• em primeiro lugar, vcs deveriam arranjar alguém pra cuidar do animal, pois um cão filhote (ou mesmo um adulto) não deve ficar sozinho em casa por tanto tempo (um vizinho, por exemplo pode fazer esse favor...). Nessa fase, o contato com humanos e tb com outros animais (desde q vacinados!!!) é muto importante, pois essa é a fase da socialização, período em que o cão aprende a conviver com pessoas e animais. Quanto a alimentação, deixar comida a vontade é um erro, pois os cães nessa idade ainda não apresentam o centro da saciedade completamente desenvolvido, fazendo com q comam até terminar a ração do prato e isso pode gerar alguns problemas e até levá-lo a morte, a depender da quantidade de alimento disponibilizado. O correto é fornecer pequenas porções várias vezes ao dia (4 vezes inicialmente, depois dos 4 meses, reduza para 3 vezes). Água sempre a vontade, limpa e fresca. Outro ponto importante é fornecer ração de boa qualidade (do tipo premium ou super premium, mas não vou citar marcas) e seca, sem carne ou similares e retirar após 30 min., pois a saliva faz com q a ração fermente, gerando problemas intestinais como diarréias. E não esqueça de vacinar e vermifugar o seu cãozinho.

• Com essa idade ela já pode comer ração e lembre-se: comida de gente não é comida de cachorro; esse lance de dar leite tá por fora, só o da mãe ou ração para filhotes.Para o meu eu comprava max filhote e ele adorava e evitava deixar a vasilha vazia porque na idade dele é importante ele estar sempre bem alimentado, fase de crescimento.A vacinação é muito importante: 45 dias de vida você já pode aplicar a 1ª dose v8 no veterinário: Idade Déctupla Anti-rábica Giardíase Tossedoscanis

45 dias 1ª dose

30 dias 2ª dose 1ª dose

30 dias 3ª dose 2ª dose

30 dias 1dose 1dose

Anualmente:1dose 1dose 1dose 1dose

Como vc pode ver deve repetir todas anualmente ou de acordo com o que veterinário sugerir e seguir orientação de um veterinário é muito importante.

• Seria bom você dar ração para ela 3 vezes ao dia, tente deixar a ração antes de sair e na hora que você chegar coloque novamente depois que ela comer a que você deixou coloque novamente para a hora que ela quiser comer a noite ter ração. Se ela não comer a ração seca tente humidecer um pouco com aguá filtrada ou um pouco de leite em pó bem diluído, e aos poucos vá deixando a ração mais seca, até ela parar de comer a humidificar. Boa sorte espero ter ajudado.

• Pode deixar a ração disponível durante todo o dia seim, desde que seja ração seca.

• se vc e seu marido ficam fora de casa o dia todo o mais recomendável e que vcs deixem comida a vontade para ela, já que vc não vai ter como alimenta-la de 2 à 3 vezes ao dia, deixando comida a vontade para ela não tem o risco dela ficar com fome, e ela vai poder comer quando tiver fome.

• enquanto ela ainda é bebe é melhor alimentá-la 3x ao dia pois filhotes necessitam de energia não só para o dia a dia mais também para o crescimento, é importante não deixar a comida a vontade, selecione um horário em que você possa estar enquanto ela se alimenta e depois tire o pote de comida deixando apenas o de água isso facilitará na obediência dela pois verá vc como líder.

• com dois meses e meio ela já desmamou né...

então, a ração tb já deve ser servida seca, ou se vc ver q ela tem dificuldades de mastigar, sirva com água para amolecer.

Outra coisa, é melhor vc dar a comida enquanto vc estiover em casa mesmo...

antes de sair, sirva

Depois q chegar sirva de novo..

70 gr são ideais para filhotes de 2 meses.

• se deixares comida suficiente não é necesario...

Sign In or Register to comment.