Qual será minha nota no Enem 2010?

Linguagens 26 questões

Matemática 17 questões

Ciências humanas 19 questões

Ciências da Natureza 17 questões.

TOTAL: 79 questões

Tendo o número de acertos como base, qual será minha nota em casa matéria?

E, se eu tirar uma boa nota na redação, será que consigo bolsa do Prouni em faculdade PARTICULAR? não é sisu, nem federal.

Alguém pode me ajudar?

Vlw galera!

Comments

• Não tem como prever.

Dá pra saber q o TRI é assim: se vc acertar 10 questões, todas elas fáceis. A sua nota é pior do que alguém que acerta 5 questões, 3 fáceis, 1 média e uma difícil. Por isso q no enem 2009 tinha gente falando q acertou mais de 30 de uma área e ficou com uns 670 pontos, enquanto que tinha gente com 24 questões falando q ficou com mais de 700. O INEP diz q tem a mesma quantidade de questões fáceis, médias e difíceis, mas aposto q não é verdade. Digamos que sejam 15 fáceis, 15 difíceis e 15 médias, se vc acertar 15 fáceis e 15 médias, nenhuma difícil, a sua nota será pior do que quem acertar 5 médias, 5 difíceis e 5 fáceis.

O sistema do TRI faz pré teste, assim se uma questão é difícil no pre teste, provavelmente será na prova real. Só q tem uma margem de erro, pode ser q muito mais gente acerte do q o esperado. É pra isso q o INEP tenta compensar repetindo os assuntos tantas vezes em várias questões diferentes.

Aposto q tem um erro muito grande nesse pre teste do INEP. Pq eles pegam estudantes de colégios públicos pra avaliar a dificuldade das questões. Mas e como fica os universitários q prestam o enem, os formados a décadas atrás, os alunos de cursinhos??? Pra eles a dificuldade vai ser diferente do pre teste...

• sua nota está entre 0 e 3500.

espero ter ajudado.

:)

Sign In or Register to comment.