é errado falar em Teoria do Big Bang?
em uma aula meu professor explicou a diferença entre teorias, hipoteses, axiomas,etc.
a TEORIA do Big Bang não se encaixa na descrição de Teoria (confuso). se ela não é teoria, o que ela realmente é?
Update:muitos de vcs que responderam nao entenderam minha pergunta... nao estou colocando em questao se deus existe ou nao... nada a ver meu... só quero saber se é corretamente aplicado o termo TEORIA.
Comments
hipotese
Caro Yuki, a " Teoria do Big Bang" é realmente uma teoria e ela está baseada em observações, cálculos e equações feitas por astrônomos e físicos com resultados que demonstram que o universo está se expandindo. Talvez seu professor não tenha explicado direito o que é uma teoria.
Qual definição de "teoria" que ele deu?
Big Bang é uma teoria no sentido científico da palavra: um conjunto organizado de ideias com grande poder preditivo e que foi exaustivamente testado por experimentação.
"Teoria do Big Bang" não é simplesmente a ideia de que o universo começou a partir de um estado de alta densidade e temperatura. Ela agrega conhecimentos de relatividade e quântica junto com observações e modelos cosmológicas para criar um cenário bem completo, ainda que vários detalhes ainda não entendamos.
Por exemplo, o que chamamos de teoria padrão da cosmologia hoje é uma versão específica do Big Bang que é essencialmente relativística. Ela usa a métrica FLRW com parametrização ΛCDM. Ainda foram adicionados a inflação cósmica , formação de energia escura e outros efeitos que provavelmente possuem explicação completa em uma teoria quântica de gravitação e, portanto, hoje não são muito bem compreendidos.
É justo chamar esse agregado de conhecimento de teoria, pois ela é se encaixa muito bem a dados observacionais modernos (principalmente a radiação cósmica de fundo) e prevê a evolução da macroestrutura do universo de modo semelhante ao que observamos conseguindo até mesmo prever o início da formação das galáxias e sua distribuição.
Olá, Bom cada um acredita no que quer ou no que tem mais confiança, eu mesmo acredito nos dois, mais em Deus claro! a Teoria do Big Bang é uma coisa que não tem muito sentido em relação a Deus.
Boa sorte...
Essa teoria está sendo aceita pela maioria dos cientistas como origem do Universo.... Assista reportagens do History Chanel ,History Chanel Leia livros de Astronomia....
Teoria e oq não se pode ter certeza
não temos certeza se a teoria esta correta
nem mesmo se deus existe
mais na parte de deus esta uma balança
que esta pendendo com o peso de mais pessoas acreditando em sua existência deste modo
isso e uma teoria já que existem pessoas que contradiz
mesma coisa com o big bang
oq não e teoria e uma certeza como por exemplo eu tenho certeza de
que eu estou escrevendo no yahoo resposta agora
tchau