Dúvida - Final Fantasy?
nunca joguei final fantasy, mas eu fiquei curioso depois de ver os gráficos dele na E3.
agora minha dúvida é: tem 15 final fantasys. nenhum é continuação do outro? tipo, quando eu olho no wikipedia e vou em personagens, todos tem protagonistas e personagens diferentes do outro. e nunca se repete. ex: um cara chamado cloud é personagem no final fantasy 7, mas ele não está em nenhum outro final fantasy. eu quero entender como funciona a história desse jogo. se todo jogo é uma história diferente, ou se é continuação da mesma história com personagens diferentes, etc.
Comments
Nenhum é continuação do outro !
As vezes 2 FF possuem a mesma temática, mas vistas por perspectivas diferentes exemplo: Final Fantasy VII e Final Fantasy VII Dirge of Cerberus, os dois jogos se passam na mesma época, os mesmos acontecimentos mas a história é trilhada por caminhos diferentes e por protagonistas diferentes, Cloud (Final Fantasy VII) e Vincent Valentine (Final Fantasy VII Dirge of Cerberus) ambos são grandes amigos.
O mais novo exemplo é o Final Fantasy XV (PS4) sendo o último elemento da colectânea Fabula Nova Crystallis, juntamente com Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2. A
história do novo FF XV é totalmente independente com personagens diferentes e um design visual diferente, embora seja definido dentro do mesmo universo de Final Fantasy XIII.
Apesar de FF não ter uma continuação, cada jogo é imenso, rico em detalhes e histórias magnificas ! O FF XII levei mais de 60 horas para completa-lo, para vc ter uma ideia, não é a tôa que muitas listas de melhores jogos da história, tem pelo menos 3, 4 títulos FF !
O Cloud é até hoje o personagem que mais fez sucesso na série, junto com o Sephirot e o Vincent Valentine e a Tifa !
Tem o filme FF Advent Children que conta a hístória após o FF VII, o filme conta com o Cloud (principal), Tifa, Sephirot e o Vincent
Lembrando que o 7 ou VII foi o FF de maior sucesso, aqui vai a lista dos MELHORES da série:
Final Fantasy VII
Final Fantasy X
Final Fantasy XII
Final Fantasy VII Dirge of Cerberus
O FF que vc viu na E3 é o XV que cai sair para PS4 e Xbox One que para mim vai ser o melhor de todos e o personagem principal o Noctis é mais legal que o Cloud ! rs flw