Esse ano fiz 7 anos de casado, mas infelizmente não deu mais para continuar..?

... já havia + de 2 anos que não estavamos nos entendendo.. bem que tentei e como tentei mas não deu. Ela me traiu 2x (tudo pela maldita internet) eu a perdoei, infelizmente há 4 anos atrás eu também tive um caso de 1 dia com uma garota mas de lá pra cá não tive mais nada com ninguém..

Agora ela já não sei... Uma vez ela me pediu perdão achando que ia morrer, agora não me falou do que..

Minha pergunta como cristão, tem algum problema eu pedir o divorcio consensual alegando a traição conforme acima para o pastor sendo que se eu casar ou namorar no futuro estarei pecando?

Comments

  • SE VOCÊ É QUE TRAIU PRIMEIRO; TÁ NO SAL! TRATE DE TENTAR CONSERTAR TUDO; DO CONTRÁRIO, VAI VIVER EM ADULTÉRIO SE SE ENVOLVER COM OUTRA PESSOA.

  • Pelas traições, voces ja não se dão bem. Então o melhor a fazer é pararem de conviver juntos. Pecado foi quando voces trairam, agora separar é só consequencia.

  • Eu ia te dizer: não desista do seu casamento, lute por ele, mais diante disso que você falou, realmente é muito dificil manter uma relação sem confiança, ela é a base!

  • Em verdade vos digo: Todos, em algum momento, traem ...

    A questão é, vale a pena perdoar? Principalmente se ela for muito boa de cama... Talvez seja o momento de reestruturar e amadurecer o relacionamento...

    Há filhos envolvidos? Isto torna tudo MUITO mais difícil ...

    No mais, se você realmente está decidido é por que já tem outra em vista... não é? Cuidado, para não sentir "saudades" no futuro ...

  • Alegue que a traição foi de ambas as partes, conforme relatado e que o casamento não dá mais certo porque acabou o respeito de ambos os lados ou corre o risco de envergonhar a moça e ser processado por calúnia e difamação.

  • Ainda bem que acordou a tempo heim cara. Uma vez vagaba sempre vagaba.

    Se livre dessa traira logo e parta pra outras mano.

  • Pela sua postagem o problema está no respeito mútuo, os dois não se respeitaram. Outro casamento, sem a conscientização do que seja um compromisso, pode cair na mesma situação.

    Para pedir divórcio não é necessário apontar o erro do outro. Bastar dizer que não existe o amor entre o casal. Um relacionamento só se sustenta mediante a um sentimento nobre.

  • Pastor?...ai já não sei, na igreja católica só é possível casar no religioso se for em casos de ficar viúvo, mas não se importe com isso, vc já fez uma tentativa em ser feliz e imagino que foram "abençoados" nem assim deu certo, então pra que levar isso para as outras pessoas, "lavar roupa suja" na igreja...Se separe com honestidade já que no matrimonio não existiu.

    E bola pra frente, não tente humilhar ninguém dizendo que ela te traiu, deixa ela seguir sua vida, não desafame ela mesmo que essa mereça, não se faça de vítima, pq Deus vai lhe retribuir mais tarde.Humildade abre portas, e não existe pecado em casar-se de novo, existe pecado em trair no matrimonio. Boa Sorte!

  • Primeiro, consulte ao Senhor! A resposta q Ele der vai ser a melhor! Mas a minha dica é pra vc lutar por seu casamento, orar! Vc tem idéia doq é a separação? Deus detesta isso, quando um casal se casa, se tornam UM em Cristo Jesus! E imagina a separação disso? Vcs dois erraram mt, não sei Oq Deus acha disso, mas não consulte este site e sim ao Criador! Mas ore bastante, lute pq a separação é uma coisa muito seria e não terá como vc voltar atrás, consulte ao seu pastor, converse com ele, seja verdadeiro e acredito q se ele for realmente um homem cheio do espírito santo, vai te falar Oq é certo!

    Que Deus esteja com vc nas suas lutas

  • se você não se da bem com uma pessoa e não consegue continuar ao lado dela ,não é obrigado a ficar por causa de sua religião. Deus quer te ver feliz ,seja ao lado de quem for ,tenho certeza disso. É um direito seu pedir o divórcio e traição em um casamento é crime, você pode até processá-la .Sei disso por que foi assim com meus pais. Mas não é pecado, pecado é você ser infeliz pro resto da vida por escolha própria !

Sign In or Register to comment.