Pq evangelicos dizem que se.xo antes do casamento é pecado?

meus pais são evangelicos,minha mãe falou que se casou virgem e queria o mesmo pra mim,mais eu não sou mais virgem,contei isso a ela,ficou furiosa,me bateu,me xingou depois contou pro meu pai,me arrependi de ter contado a eles,eles falam que podem contar tudo a eles,que serão compreensiveis,mais não foi oq aconteceu...ainda falaram que não vão gastar dinheiro com po.rra de casamento nenhum,e que nem vou casar de branco...eu não entendo que se.xo antes do casamento possa ser um pecado,foi Deus que criou,pq seria um pecado?eu não sou como os meus pais,que vivem seguindo os principios da biblia,falam tanto nisso,mais se esquecem de que me agrediram e que isso tb é pecado,eu tb não falo mais nada,tudo oq acontecer na minha vida sera um segredo...tenho 16 anos

Comments

• O por que de ser pecado é que antigamente os principios sociais eram de que a mulher era uma serva do homem e que a mulher não podia praticar sexo antes do casamento e nem trair o homem (era medieval, quando escrita a biblia)

Sou seguidor dos principios de Deus, porisso extraio da biblia o que é bom e sei separar o que é escrito pelo homem...

Mesmo no livro sagrado não se pode esquecer que é um livro traduzido, e os pastores (pessoas que muitas vezes não sabem nem o que siginifica a palavra de Deus) fazem e destorcerem isso!

Se você usa o sexo como diverção ai esta o erro, isso é a perdição...

Porem se você ama a pessoa e mesmo sem casar se doa a pessoa, isso é amor!

Porem na tradução isso perde, pois há uma diferença de 2mil anos entre as civilizações porem ninguem se atenta!

E quanto a seus pais, isso se deu a uma frustração porem mostre essa resposta pra eles, se eles tiverem Deus realmente nos corações eles te acolheram no seio novamente desde que você se prima por respeito, honra e temor a Deus e não use o corpo para o pecado mas sim para o amor!

Deus é amor!

(sou catolico não quero discenir pensamentos em ninguem e muito menos fazer apologia a algo, apenas isso é meu entendimento sobre a palavra de Deus.)

• Flor pessoas evangélicas são assim, não conte a eles essas coisas do mundo, pois será pior pra você.melhor se abrir com uma amiga, você quis ver em sua mãe uma amiga, pois ela te passou essa confiança, mas como ela não soube respeitar e entender isso...não se julgue ou se sinta culpada, Deus nos dá livre arbítrio pra fazer nossas escolhas, pois um dia prestaremos contas a ele, e somente a ele pelos nossos atos.

• Eu não sou Evangelhica e minha familia tambem nao,mas,todos nós achamos que é pecado fazer sexo antes do casamento,é muito feio e ruim fazer isso,vc nem aomenos conhece a pessoa direito pra enfiar suas partes pessoais em lugares pessoais,eu nao acho isso certo!!vc pode xingar e falar mal,mas,nós nao mudaremos de opniao!

Sua mae esta certa,ela te trouxe pra ca e esta fazendo o melhor pra ter vc bem e ver vc bem,todos os pais querem o melhor pros filhos,nao importa se vc gosta ou se gosta,ou se atr mesmo os pais nao gostam,mas,ele sabem oque e certo!

Espero que vc tenha entendido a MINHA OPNIÃO!!

• segundo os mandamentos da biblia e pecado pois se ficar antes e furnicaçao, ou prostituiçao, depois do ato consumado diz a biblia que o casal se torna uma so carne.

Sign In or Register to comment.