Colocar um livro acima de DEUS e idolatrar um livro como DEUS não é idolatria?

Prestar culto a um livro é idolatria

Dizer que Deus tem que cumprir o que o homem escreveu neste livro é idolatria?

Matar, agredir, ofender para defender a honra de um livro como se fosse Deus além de fetichismo, não seria a pior das idolatrias?

Comments

  • Luz, o livro foi inscrito sob inspiração divina, sendo assim, todos seus seguidores acreditam em mediunidade e comunicação com espíritos. Segui-lo é cultuar e seguir o espiritismo.

    Sergio M "SE O MAR NÃO SE ABRIR DIANTE DE VOCÊ, DEUS O FARÁ ANDAR POR SOBRE AS ÁGUAS!"???

    Meu vizinho é protestante quase histérico e, numa tarde após um temporal, as ruas cheias o levaram a caminhar sobre elas na tentativa de atravessar a rua, resultado: Caiu dentro de um bueiro aberto!

    Moral da história: Não acredite em tudo o que lhe contam!

    ...............

    Da parte de quem, se vc já foi evangélico deve ter lido várias vezes levíticos e deutoronômios e o modo de sacrificar touros, pombas e outros animais em louvor ao deus! ! " O cheiro de carne queimada agrada a deus!"

    Leia Kama sutra

  • Garoto...

    Deus nos fez inteligentes, para ter discernimento :-)

  • PIOR QUE IDOLATRAR O LIVRO É NÃO PRATICAR O QUE ESTÁ NO LIVRO

  • Eu sou ateu, mas você está fazendo um mix de coisas... Nunca vi os evangélicos por a bíblia acima de deus, nunca vi os evangélicos prestar culto a bíblia, (me parece que você não sabe o siginificado de prestar culto) o que o evangélicos fazem ou fez é dentro de uma doutrina assim como a sua também o faz...

    E que moral você para falar dos evangélicos sendo que a sua religião até sacrifica animais, já vi na TV que a sua religiao sacrifica até seres humanos...

    Já fui evangélico e hoje eu sou ateu, mas você não sabe do que está falando...

  • BIBLIOLATRIA é um dos primeiros êrros que vc aprende a evitar em um bom Seminario Teologico !!

    Somos BIBLIÓFILOS e não colocamos a Biblia acima de Deus,pois Deus é Espirito e habita em nós,está conosco e em nós,a Biblia está perto, é um objeto que contém nossa regra de Fé e Vida...e Esperança !

    Graça e Paz

  • Eles usam o argumento pueril de que Deus teria "inspirado" a Bíblia.

    Oras, Allah CITOU o Corão (não falo Alcorão porque não sou mulçumano).

    E negam a idolatria ao livro usando o próprio livro.

    Vai entender esse "gado"...

    Tá, sei que fui deles. Ou não...

    Admito.

  • Ainda mais quando se trata de um livro com varias versões,erros de tradução,erros de historia e narrativa criminosa

  • cabe, antes, uma pergunta: se o deus que tu serve não é o apresentado pela bíblia, qual é este deus que tu serve? de qual deus estás falando?

    quanto ao Deus que sirvo, É o SENHOR apresentado ao mundo pela bíblia.

    claro que sim, defender um livro (papel e letras) é uma coisa completamente tola, mesmo absurda, ainda mais quando não se conhece o conteúdo - este sim, que defendo totalmente.

    - não está de acordo com o que diz a palavra, de que são "cegos conduzindo cegos"?

    são os cegos - que não lêem a bíblia mas, conseqüente, a defendem de forma errada - conduzindo cegos - que por ouvirem o erro também seguem o erro, ou tornam-se contrários, escarnecendo e acusando o livro, quando deveriam acusar o erro.

    a bíblia é para ser lida, e não para ser defendida.

    o evangelho é para ser pregado na esperança que ouçam, e não esperando que o aceitem.

    leia o evangelho.

    Deus não necessita de advogados, nem mesmo de guarda-costas - apenas pregadores.

    leia o evangelho.

  • Salmo 138:3 Deus exaltou sobre todas as coisas a Sua Palavra e O Seu Nome. A Palavra de Deus não pode ser tratada como mero livro, a não ser pelos que não têm temor de Deus, mas concordo em dizer que a substância não pode ocupar o lugar do eterno e etéreo.

  • Sim para a primeira pergunta, sim para a segunda, para a terceira pergunta, vai depender do livro em que está se referindo, e quanto a quarta pergunta, não sei se é a pior das idolatrias, mas com certeza também é idolatria!!! Por essa razão, temos que estudar a bíblia, e fazer uso de seus ensinamentos, para que seu real sentido não se perca em meio a idolatria sugerida pelo autor da pergunta.

Sign In or Register to comment.