Você acha que a nossa sociedade está preparada?

para a liberdade de expressão? já perceberam que quando sua opinião não correspondem a opinião das pessoas elas reagem com escarnio, desprezo e trata o opinador como se ele fosse um lixo só porque pensa diferente, e o respeito a opinião e pensamentos alheios, como fica? qual é a sua opinião?

Comments

  • Se você discorda da opinião dos outros logo é vítima de palavras escrot@s, xingamentos, ódio, raiva, etc. Não, eu não acho que a nossa sociedade está preparada para a liberdade de expressão. O que se espera que um povo que nem autocrítica tem?

  • Acredito que não. Não importa quanto tempo passe, a sociedade sempre tratará com desprezo aqueles que pensarem e agirem de forma diferente do convencional. Nunca teremos a tal "liberdade de expressão", não sem sofrer as consequências.

  • Quando olhamos a sociedade como um todo, vemos uma multidão. E multidões agem por impulso, seguindo um líder, uma personalidade mais forte que a delas. Não pensam, não refletem, não usam a razão, mas a emoção. (Já foi numa igreja evangélica? Eles manipulam a emoção do grupo.)

    Mas, a individuação é pessoal e intransferível.

    Então, devemos buscar o autoconhecimento, a santificação (que é o mesmo que dizer que devemos nos livrar de nossos egos, de nossos defeitos psicológicos - SAW) e substituir nossos defeitos pela qualidade oposta.

  • Liberdade de expressão é isso linda, voce cometa o que quiser e as pessoas reagem como querem tambem. Ninguém é obrigado a concordar ou te elogiar a cada frase que voce diz.

  • Liberdade de Expressão é uma coisa, agora você ofender ou discriminar alguém é outra.

  • em uma sociedade nunca haverá liberdade. pois liberdade se trata de uma condição unica sendo para um idividuo, ou seja somente existe liberdade se o individuo abolir-se da sociedade, logo então liberdade de expressão dentro da sociedade é pela lógica impossivel.

  • em meio a um sociedade inteligente sim, mas nao vivemos em uma sociedade completamente inteligente alguns nao aceitam ser contrariados mesmo nao tendo razao ou resposta para o argumento oposto e ai apelam para a agressividade. Para discursoes como religiao e ciencia eh necessario muita inteligencia das duas partes ou senao vai dar briga, ja vi muitos debates onde o pau come'-'. Enfim se vc for discutir algo atencao em quem esta ao seu redor, vc pode se dar mal...

  • Pra falar a verdade, somos escravos da sociedade e nem percebemos, estamos presos na Matrix. Liberdade de expressão só existe para os poderosos.

    abraços.

  • Mana Melinda, saiba que você tirou as palavras de minha boca, porque eu sou desenhista, escritor e pintor e têm duas coisas que eu não admito: que queiram que eu trabalhe sob pressão e que queiram desautorizar o que eu faço, veja bem isso!

    E infelizmente e realmente, ela não está preparada...

    Então, abraços!

Sign In or Register to comment.