Quantidade não é qualidade?!?! Opine!?

Pessoal, me refiro naquelas enoooooormes respostas dadas aqui no Y!R (CtrlC+CtrlV), que se refere ao assunto, mas não responde o perguntado, e, outras respostas, que em 3 linhas responde tudo.

O q vocês acham?

Update:

Dia 29/6 volto para a dura decisão de escolher a melhor resposta!

Comments

  • Grande ou pequena, objetiva ou subjetiva, a resposta é boa quando lhe proporciona prazer na leitura, lhe fornece dados corretos, e/ou lhe proporciona reflexão espiritual.

    "Dom Quixote" é exemplo clássico de texto longo de ótima qualidade. Quem leu deu belas gargalhadas, até melhores que aquelas oriundas de curtas piadas.

    O que é enfadonho, 'são" grandes textos com pouco conteúdo. Um abraço.

  • Litza,

    Quantidade não é sinônimo de qualidade, nisso vc está certa.

    Porém, objetividade tmb não significa qualidade...é muito relativo : já li respostas enormes e vazias e respostas curtas muito bem elaboradas.

    Em geral, perguntas bem formuladas recebem respostas igualmente boas, e costumam ser longas.

    Eu, particularmente, não tenho a menor preguiça de ler boas reflexões, coerentes, bem escritas...participo desse site para compartilhar conhecimentos. O que temos aqui é a palavra escrita, esse é o nosso instrumento de comunicação.

    Se quisermos economizar na quantidade de palavras, o que nos restará? Qual será o objetivo de participar, então ? =\

    Vejo muita gente reclamando dos textos longos...acho uma lástima, para ser bem sincera.

    Para dar respostas curtas e acumular pontos com rapidez, deveriam procurar perguntas do tipo : "Qual a sua idade?", "Qual a sua cor preferida?", "De que fruta vc mais gosta?"...Realmente, para perguntas assim, não é necessário investir muito tempo nem caracteres.

    Desculpe-me pelo desabafo e pela resposta longa,amiga.

    .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` * εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

    εïз Beijos!!! εïз

    (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸ εïз εïз

    εïз εïз

  • Tenho pouco tempo para tc, aí essas grandes passam batidas!

    Boa noite! Lítza!

  • Litza, penso que por se tratar de um meio de comunicação, muitas vezes se faz necessário estender-se um pouco mais no assunto. Concordo com vc no que se refere a postar, simplesmente, cópia da internet. Se for necessário, o "respondedor" poderia fazer um breve comentário e indicar o caminho do site. Fácil, não?

    Bjs.

  • Acho que depende da pergunta pois quando ela é feita especificamente então pode ser dada uma resposta mais objetiva já quando isso não é feito procuramos fazer aquilo que melhor se encaixa na pergunta, procure fazer perguntas mais especificas e fique de boa pois aqui estamos em um local cheio de aproveitadores e fique esperta....

  • referindo a respostas realmente quantidade nao conta

  • Litza você tem toda razão, quanto nós fazemos a perguntar queremos saber a resposta completa e ser for em três ou quatro linhas melhor, não adianta mandar um texto completo para que agente leia e faça um resumo, é isso mesmo que você disse precisamos de qualidade, a quantidade não importa. Beijos Tchau

  • Oi Li Td bem?

    Espero que sim

    Concordo com a Luna em numero, gênero e grau.

    Eu leio quase td e respondo com responsabilidade, quando a pergunta assim o quer

    Bjo no seu coração

    Will

  • Acho que, dependendo da pergunta, é melhor buscar a objetividade, dando respostas curtas e diretas.

    Realmente, quando é muito longa, é um saco ler tudo.

  • Tem gente que é tão descarada que copiam textos que contêm links no meio e nem se dão ao trabalho de extraí-los. acontece muito com textos do wikipédia. Dá para reconhecer de longe.

    Não sou contra a cópia. É, às vezes, necessário se a pergunta exige que o respondedor fundamente sua resposta em informações de terceiros e desde que ele informe suas fontes.

    Para perguntas que exigem respostas científicas textos prontos são necessários sim. Acontece no caso da subcategoria "Lei e Ética", por exemplo. Não é muito lógico, já que se o perguntador deseja textos prontos, não precisaria perguntar.

    O fato é que comumente quem responde não entende o enunciado e que pergunta não deixa claro o que quer saber. Se for questão de opinião, são, muitas vezes, desnecessários.

    O importante é compreender o que o perguntador quer da sua resposta e saber dosar suas palavras para que não pareça "encheção de linguiça".

    Eu tenho perguntas abertas na categoria "Educação e referência", subcategoria "Ensino e instrução". Se você puder responder ficaria agradecido.

    Beijão

Sign In or Register to comment.