" Se todos dessem o que lhes sobra, todos teriam o necessário"?

O q vcs acharam dessa frase? Na minha opinião seria a solução para um mundo menos desigual, dar o direito de todas ter os mesmos direitos e principalmente uma melhor qualidade de vida.

Comments

  • Se a minoria da população mundial

    que detém a maioria da riqueza

    distribuisse 1% com os famintos

    seguramente não teria fome no mundo

    Acontece que eles não estão nem aí para os pobres

    Se o Vaticano e "bispos" de outras igrejas, como o Edir Macedo resolvessem distribuir o "excesso" de luxo e riqueza que têm... não teria fome

    Mas... eles pensam só neles e o resto que se dane

  • e sim minha amiga,mas infelizmente o ser humano não pensam assim ,eu acho que tem muita gente necessida,mas se cada um procura-se um jeitinho bem brasileiro de trabalhar honestamente,cada um dia o seu pão de cada dia,se começar a ajudar todo munod, ninguém ira que trabalhar,então o governo tem que olhar a necessidade de todos.eu ajuda até onde dar.

  • E quem tem de sobra? Sobra para vc? vc dá o que sobra na sua casa para outros? claro, as celebridades, os políticos tem mais que ajudar sim, pois tem tanto né? Mas tem pessoas que lutam e tm somente o necessário economizando ainda. Sucesso.

  • com certeza querida, mas infelizmente não é assim que funciona, existem pessoas muito egistas que qto mais tem mais quer e existem os comodistas que não lutam para o que quer espera cair do céu. Triste não é?

    bjos

  • creio q nao pq o ser humano nunca esta satisfeito c o q tem....

  • Muito bonita, mas utópica.

    Se todos dessem o que sobra, ia criar um bando de vagabundos aproveitadores da boa vontade alheia.

    Frase de um ministro africano:

    Parem de mandar ajuda para a África!

    Por que você acha que ele falou isso? As indústrias africanas não se desenvolvem, porque o pessoal recebe coisas de graça e melhores do que as indústrias deles conseguem fazer. Então os países vivem naquela miséria interminável. Claro que não é só por isso, mas é por isso também.

    Frase de Jesus Cristo:

    Os pobres sempre existirão!

  • O mundo seria o paraiso!!!Ma já q não é ele é desse jeito mesmo.Muito interessante sua pergunta!VLW.Jesus te ama.

  • Olá minha amiga, e a sua intenção e até boa mas ensinar as pessoas a pescarem ao invés de dar só o peixe ñ é melhor? dar esse direito a elas também é humano.

  • nao creio que se lhes sobran es porque nao vale apena.

  • Sem dúvida nenhuma, o desperdicio no mundo e principalmente no Brasil é alarmante. O lixo é rico em verduras que deixamos de aproveitar, e muita coisas mais, vemos muitas pessoas se desfazerem de alimentos simplesmente porque não gostaram do gosto. Enquanto muitos passam fome outros se deliciam em jogar o que poderia ser aproveitado por muitos.

Sign In or Register to comment.