Porque dizem que o movimento RCC da Igreja Católica Romana é erético e cheio de heresias?
Cheio de heresias que são contra a doutrina da Santa Igreja? Porque o clero Católico de Roma não vai muito com a cara do movimento da RCC? O que vocês acham?
Cheio de heresias que são contra a doutrina da Santa Igreja? Porque o clero Católico de Roma não vai muito com a cara do movimento da RCC? O que vocês acham?
Comments
No meu ponto de vista, o lado mais discutível da RCC é sem dúvida a glossolalia, aquela enrolação de línguas que dizem ser "orar no Espírito".
Mas o Espirito Santo se expressa com clareza , não com línguas enroladas, que não servem para nada além de ser uma manifestação de vaidades.
É este o lado herético da RCC que ela trouxe da heresia protestante.
Até porque, Nosso Senhor jamais falou em línguas estranhas, e nem ensinou ninguém a fazê-lo.
Porque envolve manifestações pouco comuns no meio tradicional católico, como as orações em línguas, e o apelo fervoroso da RCC é visto por alguns como uma inserção do pentecostalismo protestante no catolicismo.
Seja como for, acho que o clero deveria ser muito grato à RCC, pois é ela que retém a maior parte dos jovens católicos. Uma boa parcela dos movimentos juvenis da Igreja possuem alguma articulação carismática. Quase todos os meus amigos católicos são membros de grupos da RCC.
Depois do apogeu, os sábios do catolicismo sabem que avista-se o DECLÍNIO OU QUEDA. E astuciosamente resolveram que é melhor fazer vista grossa.
Isso vem acontecendo a muito tempo porque eles perceberam que estão com os dias contados com a incontida ploriferação de galhos ladrões surgidos da raiz católica: "O candomblé foi incorporado ao culto católico na Bahia. Assim como a sincretização do fundamento da IGREJA CATÓLICA: "a ave-maria" e a "iemanja"deídade do candomblé. visto no desfile de uma escola de samba do Rio de Janeiro."
Para concluir observe que os ídolos do catolicismo romano há um bom tempo fazem intercâmbio entre os altares da ICAR e os terreiros de macumba."
Por que será?
Covardia?
Comodismo?
Ou reconhecimento de batalha perdida?
Shalom
Não sei.
Só sei que a RCC parece igreja protestante, não parece nada católica.
Tem a ver com Renovada Carismática??? Conheço algumas pessoas q são super gente boa. Acho q é um grupo q não aceita totalmente aqueles conceitos antigos da Ig.Católica.Qto a detalhes de doutrina não sei ti dizer.
Por que a RCC vem do protestantismo,existe muita heresia.
Porque este movimento tem um contexto petencostal, parecido senão o mesmo das igrejas evangélicas, por exemplo neste movimento não é muito cultuado a adoração de imagens.
PORQUE IMITAM OS EVANGÉLICOS. MAS SÃO ADORADORES DE IMAGENS DA MESMA FORMA QUE OS CATÓLICOS TRADICIONAIS!
Eu não sei, mas só pra começar, a igreja católica romana é uma heresia diante de Deus:"...A minha glória não darei a outrem, nem o meu louvor às imagens de escultura...".
É ERÉTICO DE EREÇÃO !