Dúvidas o que é preciso para ser uma PMMG?
Olá pessoal, tenho 17 anos moro em Belo Horizonte e quero fazer concurso para ser policial em Minas Gerais mais não tenho um mínima idéia do que é preciso além de fazer provas e passar um tempo em treinamento se passar por todos os testes psicológicos e físicos, Alguém pode me esclarecer o que é necessário para se tornar um policial?
Por gentileza quero respostas sérias sem gracinhas.
Grata a todos!
Comments
Requisitos:
Ter 18 anos, ensino medio, sem ficha na policia, 1,60 de altura, idoniedade moral( nao ser louco ou coisa d tipo)
Tudo começa quando a pm em seu site abre vagas para soldados policiais, intao voce vai se inscrever pelo site mesmo, ler com atensao o edital, vai no banco pagar a taxa da prova( 50$) ( boleto vc tb tira no site), intao vai fazer a prova que tem 40 questoes + redacao, entre as materias estao portugues, matematica, geografia, historia do brasil, informatica e direitos humanos, depois que vc passar, vc vai ter que fazer o exame medico no qual eles vao verificar se vc nao e doente ou ter doencas que comprometam a profissao e nao consome drogas, vao te pedir exame de urina, fezes e sangue, se vc passar nesse 1 requisito vc vai pro segundo: o teste de aptidao fisica, como vc e mulher vai ter que fazer provas de flexao, abdominal, velocidade e uma corrida de 2,4km passou dessa etapa? ai vem a 3 que e o exame psicologico (pode parecer brincadeira mas eles reprovam muito nesse) depois que vc passar nessa etapa vc vai fazer a matricula e um curso de 9 meses dentro da pm
Boa tare, algum militar poderia responder a minha dúvida?. Fui militar do Exercito Brasileiro, servi apenas um ano, em seguida tentei entrar na polícia militar mas quebrei a perna, Tíbia e fíbula da perna esquerda. Fratura normal sem fratura exposta. Passei por uma cirurgia e coloquei uma Haste dentro da Tíbia e 3 parafusos de fixação. Fiz todos os procedimentos para reabilitação. Ando normalmente, corro normalmente, jogo bola, unica coisa que fico estranho são os pontos da cirurgia e o calo ósseo na canela, aparece um pouco mas minha perna está melhor que a que não quebrei. Minha dúvida é se eu posso ser eliminado na avaliação médica da Pmmg por ter Haste e parafuso na perna, lembrando que faço todos os exercícios que fazia antes.Espero que algum militar me responda, Fico aguardando. Obrigado.
Amigo, se precisar de um bom material para estudos para o concurso pm mg eu indico esse: é ótimo, vem com cd room, dicas de William Douglas e a gente pode tirar dúvidas com os professores através de email. Eu tbm vou fazer... http://www.novaconcursos.com.br/apostila-concurso/...