Pode existir um DEUS DE AMOR sem que exista um DEUS DE JUSTIÇA?

A JUSTIÇA DE DEUS

Deus recompensa OS JUSTOS e pune os ÍMPIOS:

[Salmos 5: 10-12]

"Declara-os CULPADOS, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas TRANSGRESSÕES, pois se revoltaram contra ti.

Mas, alegrem-se todos os que confiam em ti; EXULTEM eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti SE GLORIEM os que amam o teu nome.

Pois tu, Senhor, abençoarás ao JUSTO; circundá-lo-ás da tua benevolência."

A BÍBLIA deixa bem clara a diferença entre O JUSTO E O ÍMPIO, entre aquele que serve a Deus e o que não serve.

A JUSTIÇA DE DEUS é parte integrante do seu caráter e jamais está dissociada do seu AMOR.

Na verdade, não pode existir Amor sem Justiça. E é justamente por causa disso que Deus abençoa o justo e pune o pecador.

AS INJUSTIÇAS E MALDADES que acontecem no mundo não estão ocultas aos olhos de Deus.

O Senhor observa o caminho de todos os filhos dos homens e, a seu tempo, julgará cada um segundo as suas obras.

[Eclesiastes 8:11-13]

"Visto como SE NÃO EXECUTA LOGO O JUÍZO SOBRE A MÁ OBRA, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal.

Ainda que o pecador faça mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei COM CERTEZA que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temerem diante dele.

Mas AO ÍMPIO NÃO IRÁ BEM, e ele não prolongará os seus dias; será como a sombra, visto que ele não teme diante de Deus."

Deus trará a JULGAMENTO tudo o que se faz debaixo dos céus. A Bíblia afirma que haverá um JUÍZO FINAL, em que todos serão julgados, até mesmo as ações que ficaram sem justiça na terra.

"O Senhor eleva os HUMILDES e abate os ÍMPIOS até a terra."

(Salmos 147:6)

Um dos Salmos mais famosos da Bíblia sobre A PROSPERIDADE DOS ÍMPIOS E O SOFRIMENTO DOS JUSTOS, que faz com que o homem duvide da justiça de Deus, é o SALMO 73, de Asafe. Asafe, nos versículos 16 e ss., passa a entender o destino dos ímpios.

VALE A PENA SERVIR A DEUS E CONFIAR NO SENHOR!

DEUS É JUSTO E BOM!!!

[Salmos 9:17-20]

"OS ÍMPIOS serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus. Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamente. Levanta-te, Senhor! Não prevaleça o homem; sejam julgadas as nações perante a tua face. Tu os pões em medo, Senhor, para que saibam as nações que são constituídas por meros homens."

(Salmos 9: 17-20)

Comments

  • Negar a justiça de Deus, é nega-lo...

  • Não existem dois deuses meu caro mas um só Deus Justo e amoroso

    PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR E OS ATEUS NÃO RESPONDEM:

    1)- Como pode surgir ordem do caos ?

    2)- Existe efeito sem causa ? – CITEM APENAS UM ÚNICO EXEMPLO FORA DEUS ? (A Causa não causada de todas as causas, conforme definiu Platão).

    “É mais fácil um tornado varrer um depósito de sucata e construir um Boeing 747 com o material nele contido do que formas superiores de vida emergirem através dos processos evolutivos casuais ...”

    3)- Se Deus não existe ?O problema do mal é de qual ordem ? Moral, atéia, filosófica ou religiosa?

    4)- O mal existe ? Ou é mera ausência do bem ? (Albert Einstein)

    5)- Ateu de verdade diz: Deus não existe ? Ou Deus é cruel e omisso.? Porque se preocupar com algo que ''nao existe''?

    AGUARDO SUAS RESPOSTAS CONVINCENTES E INTELIGENTES .

    "Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" (Isaac Newton)

    Visite e deixe seu comentário em meu blog:

    http://berakash.blogspot.com/2012/02/segundo-os-fi...

  • Se falto ao amor e à justiça, afasto-me infalivelmente do vós ó meu deus e o meu culto não é mais do que idolatria. Grande FreiLeonardo Boff.

  • Um deus que cria seu reinado atraves do medo e não aceita criticas não é um deus, é um ditador.

    A biblia não prega respeito a deus, prega escravidão a um ser que é tão egocentrico quanto os deuses gregos/nordicos como Zeus e Odin.

  • "Pode existir um DEUS DE AMOR sem que exista um DEUS DE JUSTIÇA?"

    Não,mas teu Deus não preenche nenhum desses 2 requisitos. Um Deus que deixa parte de sua criação em um inferno ETERNO, não pode ser Amoroso e nem justo.

    A Eterna Vingança e o Eterno rancor são incompatíveis com o Amor, e a Eterna Punição por um Erro que teve duração FINITA é incompatível com a justiça.

  • que pergunta ! claro q sim.

  • ████████████████████████████████████████████████

    [ :O ] COMPROVADO CIENTIFICAMENTE ✞RELIGIÃO ✞ ATROFIA CÉREBRO:

    http://hypescience.com/experiencia-religiosa-atrof...

Sign In or Register to comment.