Para você, qual o melhor filme de animação da Disney? Por que?
Para mim indubitavelmente e de longe na liderança é Rei Leão. Essa animação marcou não só a minha vida, mas a de muitas pessoas no mundo inteiro e a Versão Timão e Pumba foi uma verdadeira comédia.
Depois de Rei Leão com certeza vem Mulan, uma obra que dispensa comentário superando por pouco O Corcunda de Notre Dame, outra obra prima mais que fantástca.
Mais recentemente também gostei muito de irmão Urso.
E para você qual o melhor filme de animação da Disney e por que?
Comments
Todos os longas de animação da Disney são realmente espetaculares, e mesmo que eu fizesse um Top 10 dos meus preferidos ainda assim ia ficar alguns de fora! Só pra se ter uma ideia, "Tarzan" da Disney é até hoje considerada a melhor adaptação do personagem para outras mídias (seja cinema, HQs, TV, etc.) pelos herdeiros de Edgar Rice Burroughs, é mole? Não é pra menos! Só a luta de Tarzan contra Sabor é de arrepiar! "Mulan" e "A Bela & A Fera" também são outros dois exemplos perfeitos de obras-primas da história da animação (não é à toa que "A Bela & A Fera" chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Filme! Um desenho animado!!!!). Mas, se tiver de escolher só um, então tenho que ficar com "A Bela Adormecida". Esse é o clássico dos clássicos! Não apenas a Princesa Aurora é o meu ideal de mulher (pena que só exista nos contos de fada), como o Príncipe Felipe é o protótipo do herói por excelência, na melhor concepção da palavra, assim como Malévola é a imagem definitiva do puro Mal e Vilania, como nunca vi igual em nenhum outro vilão da ficção (seja cinema, HQs, TV, etc.), a não ser, é claro, por Darth Maul, de Star Wars (eles dois formariam um casal perfeito...).
Também acho que Rei Leao é o melhor da Disney... Era uma história triste, mas tão legal que me fez ver o filme várias vezes na minha infancia e revejo algumas vezes hj tb rsrs... Depois dele, tenho que admitir que há um empate, pois eu não me decido entre Aladdim (outro da infancia) e o Corcunda de notre dame! acho que os top 5 ficariam:
01 Rei Leao
02 Corcunda de Notre Dame/Aladdim
03 Irmão Urso
04 Pocahontas
05 101 dálmatas
Ah, considere mais um: Toy Story, que é mara, perfeito!!
Bom .. assim como vc pra mim o melhor de TODOS foi o Rei Leão!! amo a história e tudo mais, personagens, paisagens lindas .... simplesmente perfeito!!
Lembro até hj que sempre que chegava da escola pedia pra minha irmã colocar o VHS pra mim assistir, hj tenho o DVD e as vezes da saudade e vô ver ... as vezes meu priminho pede para assistir daí eu fico vendo com ele!! pra mim o Rei Leão é o MELHOR!! já perdi a noção de quantas vezes já assisti ... hj em dia eu assisto até falando junto com os personagens, nas partes das músicas entaum, vixii ... prefiro não comentar (me empolgo demais, já quero até pegar o controle e fazer performace!!uwuhwhuwhuwhuwhuw).
Este desenho realmente marco muito minha infância e de certa fotma my life!rsrsrs... Irmão Urso também é lindo, otro que também ADOREI e chorei também (sim, eu choro em certos desenhos da Disney!!rsrsrsr) foi Wall-e.
Bom ... também fiquei com vontade de fazer um top. 10, pensei em fazer um top. 5 assim como my friend lipeh!rsrsrsrs... mas são muitos o que gosto!!
1º O Rei Leão;
2º Irmão Urso;
3º Wall-e;
4º A Bela e a Fera;
5º Aristogatas;
6º A Pequena Sereia;
7º Hércules;
8º 101 Dalmatas;
9º Tarzan;
10º Mulan.
Nossa, nunca pensei que fosse tão dificil fazer um tep. 10, ainda ficaram muitos de fora. T-T
Bom, são estes, outro também que gosto muito é o Trailer do Mickey, mas como todos sabem não é um longametragem, mas amo esse episódio, é demais ... mas de qualquer maneira, pra mim naum tem melhor que O Rei Leão.
^-^
P.S: Mufasa meu ídilo, Bju te AMO, que vc esteja com os anjinhos!!
1 - Corcunda de Notre Dame (PERFEITO *.*)
2 - Hércules
3 - Mulan
rei leão e mulan
Não tenho como escolher entre Mulan e Irmão Urso
Nossa, o q eu vou falar agora??? enquanto eu lia e pensava nas minhas animações favoritas vc falou todas!!!! Só queria acrescentar HÉRCULES! Qnd eu era pequena, meu pai me levou pra assistir no cinema 2 vzs!! E seguidas!!!rsrsrss
No Rei Leão eu choro toda vez q o Mufasa morre pq eu lembro do meu pai, e sei o q o Simba sentiu......M<ulan nem preciso falar nada, q exemplo!!!!
O Corcunda de Notre Dame tbm, gostei pq, diferente da história original, teve um final feliz, a mesma coisa com um monte de animações da Disney, por ser voltada ao público infantil...
BeijoO MigoO n_n
Amigo, fica dificil dizer qual é o melhor. Gosto bastante de Branca de Neve, ainda mais levando em conta o ano em que foi produzido. Tb gosto de Rei Leão. Mas os melhores são os desenhos da PIXAR (Toy Story, Mosters Inc, Carros, etc), pois as histórias são otimas e os detalhes desses desenhos são perfeitos.
Vida de inseto.Eh um filme engraçado, divertido.Otro filme q marco a minha infância foi Toy Story mas num sei exatamente o pq q eu gostava....ahnn bom tem certas coisas q eu naum consigo explicar...
eu também acho q é o rei leão xau