O Enem ta muito perto, e eu quero muito passar em Medicina ainda da tempo?

Eu to estudando que nem um condenado, comecei segunda agora, e as coisas tão entrando na minha mente aos poucos, não tenho dinheiro pra pagar cursinho, então apenas posso estudar em casa. Baixei as provas do Enem de 1998 a 2013, já que a de 2014 eu fiz e não fui muito bem porque não estudei, mas agora eu quero muito aprovar, meu sonho sempre foi Medicina, não por status mais porque amo e entendo Biologia facilmente desda época da escola. Então me digam, se eu fizer todos os Enem's de 1998 até 2013, ler livros e me dedicar bastante, sera que ainda tenho chance de conseguir?

Update:

Eu fiz cursinho no inicio do ano, só que me apertei financeiramente e parei, fiquei um mês sem estudar e agora quero voltar só que em casa mesmo, sera que consigo? Obrigado pra quem responder educadamente!

Comments

  • Dificilmente, pois vc começou muito tarde, quem quer um curso concorrido assim estuda mesmo que nem condenado mas começa no começo do ano, eu por exemplo comecei em março. Agora so da tempo de vc aprender o que mais cai, e o ideal é aprender tudo que se pode.

    Vc começando a estudar agora poderar tirar uma nota de 650 a 750 mais ou menos, e se vc tiver cota podera sim talvez conseguir uma vaga em uma nao tao concorrida. Se for por ampla concorrencia acredito que nao pois ampla concorrencia a nota de corte é 800 em todas mesmo as nao concorridas e para tirar 800 tem de acertar no minimo 160 questoes.

    E para acertar 160 questoes vc tem de estudar tudo que ja caiu no ensino medio.

    As provas anteriores ajudam muito, e vc vera muita questao repetida, questoes com o mesmo tema so muda algumas coisinha e vc vera as materias que quase sempre caem, mas nao sera uma garantia.

    Se vc nao conseguir leve isso como experiencia e ano que vem vc começa a estudar mais cedo e passa. Medicina é assim mesmo tem gente que tenta por anos.

    Se vc tirou no enem passado no minimo 700 vc pode sim ter chances de passar se tirou uma nota menor que 700 vc tera que aumentar em muito seus pontos e agora nao da mais tempo para estudar tudo que se deve estudar e talvez vc passe em uma nao muito concorrida.

    Como as do nordeste as notas de corte sao em torno de 730 essas sao faceis de passar

  • Claro que da. So precisa dedicação e força de vontade. Uma dica que vou dizer em relação aos estudos: Tenta aprender e compreender o conteúdo. Se você estudar horas e só memorizar o conteúdo, não vai aprender nada e não vai saber porque x=y ou porque aquilo acontece. Esse jeito de estudar fez minhas notas subirem drasticamente. Boa sorte !

  • Olá,

    Comece a se preparar para o ENEM: Conheça o método que já ajudou milhares de estudantes a conseguirem aprovação no Enem 2014: http://segredosdoenem.vconectado.com/

    Seja você aprovado também :)

  • Ola, sou Alessandra .

    Voce tem chances sim é so estudar bastante que conseguira ,mas voce sabe que para passar no enem voce tem que ter uma boa redaçao .http://hotmart.net.br/show.html?a=I2722140A

  • Parabéns, tenha Fé! !! Boa sorte.

  • Amigo(a): Que Nome Lindo!

    VOCÊ VAI RECEBER SEU CERTIFICADO VÁLIDO.

    INVISTA EM VOCÊ FAÇA CURSOS RECONHECIDOS.

    FIZ VÁRIOS CURSOS E RECOMENDO.

    CURSOS ONLINE:

    http://goo.gl/UDEcEK

    *CARTÃO DE ESTUDANTE GRÁTIS.

    Cursos com Certificado válido para:

    *Extensão Universitária; *Titularidade para Professores; *Ascensão de Carreira ou Cargo; *Contagem de Carga Horária para Estágio; *Título em Concurso Público de Órgãos Federais, Estaduais e/ou Municipais.

    O diferencial desse site é que você paga uma ÚNICA VEZ e o seu acesso fica liberado para TODOS OS CURSOS PARA SEMPRE, você pode fazer vários cursos com apenas um pagamento, ao contrário de outros cursos online que você paga por cada curso. Outra grande vantagem desse site é que eles ainda fornecem CARTEIRA DE ESTUDANTE GRÁTIS em Cartão para todos os alunos! Com a carteira de estudante você poderá aproveitar todos os benefícios garantidos por lei a todos os Estudantes do Brasil. Pagará meia-entrada em cinemas, teatros, shows, estádio de futebol e em mais de 2.500 pontos que oferecem descontos em produtos e serviços com a apresentação da Identificação Estudantil. Esses cursos estão distribuídos em varias categorias e todos com certificado válido em todo Brasil.

    Faça já sua matrícula e aproveite o acesso à todos os cursos!

    http://goo.gl/LswO7A - Esse também é um ótimo site. Os preços dos cursos são bem atrativos e você ainda ganha brindes ao fazer sua matrícula. Ao participar de qualquer curso, você pode divulgar gratuitamente seu currículo através do Banco de Currículos do site para dezenas de empresas pelo período de 6 meses.

    Se preferir pode trabalhar como AFILIADO http://goo.gl/9FMYcr

    Outra vantagem desse site é que ele possui um programa de fidelização em que os alunos acumulam pontos ao participarem de cursos, podendo trocar esses pontos por outros cursos no site. Fornece certificado válido em todo o Brasil.

Sign In or Register to comment.