será que os escritores mais lido da atualidade terão suas obras lida daqui há três mil anos?

a Bíblia é lida há mais de três mil anos sem nunca perder a veracidade.será que Paulo Coelho será lembrado daqui há dez anos?

Update:

john lucas.pobreza literária é ler o código da vince e acreditar que é verdade(e não querer acreditar na bíblia)

Comments

• Com certeza não, a "glória" desses escritores passa, assim que aparece algo melhor para ser lido.

A Bíblia é o único livro que continua sendo lido apesar de ter sido escrito a milhares de anos atrás.

• Amiga... gosto literário é uma coisa, fé é outra: é sagrada.

Seja com que autoridade ou igreja, a Bíblia se manterá, pois é a mensagem de Deus ao coração do homem, para que nos preparemos até que Cristo volte.

Quanto às literaturas, creio que romances e contos de fada (como é o caso do Paulo Coelho) se percam no tempo, mas não livros de Sociologia, Política, Antropologia, Direito, Filosofia, Teologia.

Haja vista os livros de Santo Agostinho, dos primeiros séculos da Era Cristã, ou então o Código de Hammurabi, que possui três mil anos e é muito estudado até hoje... ^^

Por favor, me mostre sua fonte para dizer que a Bíblia é a cópia do Livro dos Mortos do Egito.

• Nem daqui a 3 mil dias. Graças a Deus.

____

Cara, dizer que a Bíblia é cópia do Livro dos Mortos é MUITA ignorância. Eu li e tenho o Livro dos Mortos. Não tem NADA a ver.

• Só me resta seguir sua linha de raciocínio e considerar o Bhagavad-Gita como a mais pura verdade. Vc devia fazer o mesmo para autenticar seu pensamento.

• Acho difícil por que daqui 3 mil anos os gostos literários mudaram.Mais a bíblia é eterna todos que crêem em Deus devem ler

• Claro que não..rs

Você por acaso já ouviu falar de John Bunyan ?

Tem séculos que ele escrevel maravilhosos livros e muitaa gente não o conhece... ^^

• Com certeza não, pois com tantas fantasias que ele escrever, mas o pior é tem gente que acredita que ele realmente é um mago. Mago só tem um, o da Paz = Magopaz,Servo do Deus Altíssimo !

Livros de fantasias tem alguns. só um exemplo: livros dos mortos.

Livro com milhares de anos e que diz somente a verdade só tem um A Bíblia Sagrada !

• A Bíblia não é o único livro velho que ainda é lido.

Essa limitação de pensamento de vocês é que me entristece...

Pois é, graças a Deus sou muito mais culto que você...

• Amiguinho,

E você acha que antes da bíblia não havia mais nada???

Tantas culturas e religiões já se perderam no ir e vir dos ciclos deste planeta....

É sabido que a bíblia é cópia do Livro dos Mortos do Egito....

Aceite ou não, fato é fato.

Bye

• Ela é lida a 2000 anos por que tem gente que a utiliza de ferramenta para alienar a população, enchendo as igrejas e esvaziando as mentes.

Como ferramenta na mão desses caras ela durará mais agumas centenas de anos, enquanto isso, a desgraça assola a humanidade que não pensa, e adora servir um deus inexistente.

Sign In or Register to comment.