Como tirar uma criança de 2 anos e meio do peito?

Por favor, minha filha está com 2 anos e meio,e ainda mama,preciso urgentemente, tirar ela do peito,mas ela não aceita outro tipo de leite,nem mamadeira,chupeta etc..

Alguma mamãe q já passou por isso me ajudem!!

Obrigado.

Comments

• Passa barbosa no bico dos seios... ou qualquer outra coisa que não tenha gosto agradavel.

Ela não vai querer mais mamar nos seus seios..

E vai acabar aceitando mamadeira.

• Olá! Meu nome é Leydianne,e gostaria de saber como faço para tirar minha filha do peito,pois já tentei de tudo e ela não deixa, já passei alho pra ver se ela deixava por causa do cheiro, já passei limão e dipirona tbm , mais mesmo assim ela continua mamando,não pega mamadeira e nem chupeta e tbm nao toma outro leite.... Por favor me ajudem pois preciso tirar ela do peito pq tou perdendo peso e a noite ela só dorme com o peito na boca estou desesperada já não sei mais o que fazer......

me ajudem,

• Entendo bem o que VC está passando...também estou na mesma situação minha filha tem 2 anos e ainda mama no peito e não chupa chupeta e nem toma leite nem na mamadeira e nem no copinho, o método que estou usando é a conversa tenho dito ainha filha que o mama está acabando porque ela já está virando uma mocinha ela chora muito tento distraí la com alguma brincadeira e depois ofereço um suco ou fruta e tem funcionado, mas ainda tem as noites que esse método não funciona é ainda estou na luta para tirá la....

• infelizmente vai ser no peito e na marra, qdo tive que trabalhar, aos 6m, ele deixou o peito, se vc trabalha fora, passe a dar complementos, mamadeira, se não mais tarde vc vai sofrer, qdo ela só quizer peito.

• Vou te ensinar uma simpatia muito simples. na primeira quinta-feira do mês não dê o peito, deixa chorar, ofereça uma papinha de frutas ou de legumes se não quiser comer não force, diga para pra ela que você está doente, que seu peito está dodói, pode até colocar um bandaid nos bicos do seio, faça um teatrinho, ela vai ficar com penhinha de você, no dia seguinte deixe ela mamar até a próxima quinta-feira e vai repetindo esse procedimento que em pouco tempo ela dispnsará o peito sem traumas.

• Minha filha mamou até 3 anos mas ela só mamava para dormir e tomava suco , nescau , toddynho. E comia desde os 6 meses.

Ela não aceitou em tempo algum mamadeira e nem chupeta.

tente dar toddynho a ela , a caixinha costuma chamar a atenção das crianças, tem tbm sucos e coisas assim.

Coloque violeta ou mercúrio para pintar o peito e coloque bandaid no bico e diga a ela que está dodoi, se for preciso deixe ele colocar a boca e quando ela tentar mamar diga que tá doendo muito e fija chorara , faça um verdadeiro escandalo como as crianças contumam fazer.

Sei que é meio nojento mas passe cera de ouvido ou outra coisa amarga e diga a ela que o leite tá estragado , pode tentar pimenta mas raramente funciona.

• vc ja deveria estar tentando tirar a muuuuuuuuito tempo, ela ja tem 2 anos e meio agora e vai ser muito mais dificil pra vc

passa alguam coisa amarga (mas que não vá prejudicar a saude dela) e fala que o peito esta machucado, logo apos ofereça um suco no copinho a ela, para matar a fome (ja que ela não toma outro leite)

• Olha vai ser bem dificil, principalmente porque ela não chupa chupeta, então vc vai ter q ter paciência, na hora que ela quiser o peito tente destrair ela com outra coisa, da danoninho, ou biscoitinho e brinque com ela cante com ela, faça tudo para ela destrair, ofereça também, suquinhos de caixinha, ades, compre copinhos divertidos para ela sentir vontade de usar e vc pode colocar a mamadeira nesses copinhos.

amiga paciência, boa sorte

• Olha vou ser sincero eu mamei ate os 4 anos de idade e parei por influencia de minha mãe influencia a criança a gostar de outra coisa depois se a criança se adaptar a mamadeira você se pode se dizer livre dela.

Beijos.

• Olha eu não so mamae!

Mas vo tenta te ajuda...

Tenta i tirando ela devagarinho e vai forçando a mamadeira.

Ela come alguma coisa?

Bom se ela já estiver falando, diga para ela começar a comer que é bom, dá frutas para ela, danoninho e vai tirando devagarinho para ela não ficar braba

ESPERO TER TE AJUDADO...

QUALQUER COISA LEVA NUM PEDIATRA

Sign In or Register to comment.