URGENTE!Apenas p/ quem já foi vítima de assédio sexual no trabalho?Ver definição antes de responder?

Oi gente, estou trabalhando em um projeto, como trabalho acadêmico, cujo tema é "Assédio Sexual no Trabalho" e tenho que fazer uma entrevista com, no mínimo de 8 pessoas e 10, no máximo, que já foram vítimas de assédio, para levantamento de dados.

Mas como não tenho muito tempo nem como identificar as vítimas de assédio para entrevistar, tive a idéia de perguntar aqui no YR. Já que as vítimas não serão expostas.

É importante lembrar que assédio sexual é apenas quando um superior hierárquico (alguém com um cargo superior na empresa) abusa de seu "poder" para procurar e insistir em propostas e pedidos sexuais, oferecendo vantagens para vítima ou ameaçando baixar o cargo da vítima ou até demití-la. "Não é preciso ocorrer o ato sexual, apenas a perseguição por parte do superior hierárquico". E há uma paquera não é assédio e se é um relacionamento correspondido não é assédio, pois ambos querem se relacionar. Como as vítimas ficam constrangidas e, por medo, se calam.

Seguem as perguntas! Por favor, me ajudem!!!

1) O assédio sexual do qual você foi vítima ocorreu de forma explícita ou sutil? Comente.

2) Houve benefício oferecido em troca? Qual?

3) Qual o cargo hierárquico ocupado pelo agente?

4) Qual o impacto desse assédio em suas relações na empresa? Comente.

5) Você tomou alguma providência? Quais?

6) Caso você não tenha tomado nenhum tipo de providência, informe o(s) fator(es) de impedimento ou inibição.

7) Quais as providências jurídicas tomadas por você?

8) Quais os resultados jurídicos obtidos?

Comments

  • De novo?Eu já respondi essa pergunta,que fim teve a outra?Beijos

  • A cultura do Brasil dificulta esse tipo de crime.

    Mas nos EUA, piadinhas insinuantes ou bj no rosto configuram o assedio sexual.

Sign In or Register to comment.