Gostaria de saber, quantos km por litro realmente faz a motocicleta cbx 250 twister da honda?

Estou tendo variações muito grandes de conssumo em apenas um ano de uso, gostaria de tirar essa duvida para saber se meu custo beneficio esta valendo apena. Aeee quem puder me ajudar fico agradecida...

Comments

  • E varia mesmo. Você já deve ter ouvido que o consumo de combustível depende da mão do motociclista. A Twister pode ter variações muito grandes. Relatos de amigos meus que variam de 18km/l até no máximo 29km/l.

    Sinceramente, nas 250cc acho que a moto com melhor custo benefício é a Fazer, ela realmente é mais econômica que a Twister, mas essa questão é muito relativa.

    Só que é o seguinte, se as variações que acontecem no consumo de sua moto são pela maneira que você anda, vai variar também na Fazer, em cg's, ybr's, etc.

    Procure observar como você anda, não abuse do acelerador, e mantenha a manutenção em dia, carburador limpo, gasolina de qualidade, troque o óleo constantemente, pneus bem calibrado, etc.

  • Olá!

    Tenho uma XR 250 Tornado 2006 e o conjunto motor/cambio dela é exatamente o mesmo da Twister.

    Os consumos que citarei abaixo foram aferidos por mim mesmo, abastecendo-se o tanque todo por vez.

    CIDADE:

    28 km/l (Gasolina Podium da Petrobrás, andando na banguela e devagar como um idoso com alzheimer, afinal, a gasolina é cara e se parar pra pensar, correr é perigoso... hehehe)

    26,5 km/l (Gasolina Comum, andando da mesma maneira que acima, afinal a gasolina comum não é tão mais barata assim.. :-)

    21,5 a 24 km/l (Gasolina Comum, andando como um entregador de pizza atrasado em sábado a noite, sem dó, porém só na cidade.)

    ESTRADA

    18 a 22km/l (Gasolina comum andando na estrada, sem garupa e velocidade média de 90 a 120km/h. Deixo claro que nas saidas de pedágio e arrancadas em geral aproveito para abrir a brabuleta com gosto, só pra descarbonizar as valvulas... )

    Não fiz média na estrada com gasolina podium.

    Creio que a Twister não faria um consumo tão diferente disso.

    Espero ter ajudado!

    Victor - Bauru SP

  • Amigo, depende mais da forma como você pilota. Se vc acelera muito, ela vai consumir muito mesmo... Se acelera pouco, ela consome pouco.

    Eu tinha uma e ela fazia entre 16 e 27 km/l... É isso mesmo... varia muito.

    Se quer economia, compre uma Yamaha Fazer 250.

    T+

  • Vai por mim, tenho uma e os caras aí em cima acertaram, vai de 18 a 29km por litro.

  • A minha Fazer faz 30 andando normalmente, arrancando em sinal, dando 120 toda hora...tranquila...com qualquer gasolina, e até com alcool a ******** anda, huahuahauhau...

    Na estrada, tocando a 140/150 direto fez 22...

    Twister...já tive uma...melhor coisa que fiz foi vender aquela porcaria...toda hora regulando carburador, a pqp do tensor da corrente...ah va..injeçao é oooooooutra vida...acordo de manha, dou partida e saio andando, sem engasgo, sem reclamaçao...Yamaha rulez...

  • se vc não forçar muito e ela estiver bem regulada faz uns 27 se não fizer leve em uma oficina q eles arrumam.

  • Não faz mais que 25km/l, o ideal é a yamaha Fazer que faz até 36km/l na estrada, além de ser mais barata que a Twister. Tenho uma, a quase três anos e não tenho nada a reclamar.

  • ola tudo bem tenho uma twister 2005 rodando em baixa sem foçar o motor ou seja a baixo do 100kmh ela ta fasendo uma media de 25 a28 kml mas mesmo andando abaixo dos cem si vc anda esticando marcha dando arrancada a toda hora ela vai faser de 20 a 24 kml. e acima dos 100kmh ela chega a faser 18kml isso tanto fas seja a 100kmh ou na velocidade final que na minha ja concegue chegar aos 160kmh. espero que minha resposta tenha le ajudado.

  • Em estrada, em torno de 25km/l;em transito urbano, em torno de 20km/l.

Sign In or Register to comment.