Vocês gostaram da resposta que a Embaixada do Irã deu aos franceses?

Irã responde a franceses

Em resposta, a embaixada do Irã condenou o que chamou de "tentativas de apoio aos manifestantes e aos que turvam a segurança" da república islâmica.

- Nem a França, nem nenhum outro país está em uma situação que permita expressar a menor dúvida sobre a recente eleição presidencial iraniana - acrescentou a embaixada, aconselhando as autoridades francesas a se preocuparem com os cidadãos franceses e as consequencias da crise econômica e do desemprego em seu país.

18:53 - 15/06/2009

--------------------------------------------------------------------------------

Update:

Cordeiro, aliás de "cordeiro" você mais parece um "lobo" em pele de cordeiro. Suas palavras ásperas denotam isso.

Lamentável? ... digo eu.

"Tenho a impressão de que a totalidade dos petistas deva estar exultante com a eleição do nazista Ahmadinejad. Afinal, ele comunga dos mesmos ideais que essa gente que quer destruir nosso país".

Pergunto-lhe: _ Quem aqui quer destruir alguma coisa?

Destruição gosta quem sai por aí bombardeando em nome da "democracia".

Valha-me Deus!

Quem de nós ou qual seria o Brasileiro a querer ver seu país destruído?

Só um insano a pensar tal coisa.

Update 3:

"A diplomacia francesa tem se apresentado com independência"

Que ótimo!

Update 5:

Fogonero...: Pois é: Você disse: "Agora um pais livre não esconde e não expulsa jornalistas convidados só porque esta divulgando os acontecimento REAIS ,

Porque convidaram a imprensa LIVRE , se não desejavam mostrar um protesto ou a realidade dos fatos em sí

Isso fica claro que o IRÃ não é um pais livre, e sim vive sobre uma ditadura reloigiosa das mais fanaticas possiveis"

Recordo-me de Israel, no começo do ano, quando "resolveu" fazer de Gaza "seu campo experimental para armas de última geração" contra a população Palestina, composta por mulheres, crianças, velhinhos, deficientes e expulsou e não pernmitiu a entrada de jornalistas, ongs, autoridades dos Direitos Humanos, etc.., para que não vissem, não relatassem a MATANÇA que eles (israelenses) estavam a fazer contra o sofrido Povo Palestino.

Graças a Deus, aqui no Brasil, estamos no PARAÍSO!

Update 7:

Fazendo-se uso de palavras similares as suas: "Isso fica claro que ISRAEL não é um pais livre, e sim vive sobre uma ditadura reloigiosa das mais fanaticas possiveis"

Comments

• Pelo oque eu sei apenas os países safados que sempre fazem oque Israel quer é que estão fazendo o inferno com as eleições no Irã.

O minimo que IsraEUA iriam fazer é tentar fazer o inferno, isso ja estava programado, IsraEUA são os demonios e so podemos esperar o inferno do Diabo.

• Sol:

A diplomacia francesa tem se apresentado com independência, como no caso da invasão e bombardeio do Iraque pelas tropas enviadas pelo ex-presidente americano Bush.

No episódio descrito na pergunta, a resposta iraniana é semelhante às de Hugo Chavez, quando alguma autoridade estrangeira

quer dar algum recado com relaçãoaos abusos de autoridade que são exercidos na Venezuela ou na Bolívia do presidente muy suo amigo Evo Morales.

A diferença é que no caso do Mahmoud Ahmadinejad é de um país de repercussão mundial maior e mais delicada. Político ultraconservador reeleito presidente do Irã no primeiro turno com 62,6% dos votos trata-se de um resultado muito suspeito pelas manifestações do povo e reação da polícia, em uma nação com história muito mais antiga, antigo território da Pérsia com mais de 5.200 anos de escritos, costumes tradicionais. Invadida em 1941 durante a Segunda Guerra Mundial pelo Reino Unido e a União Soviética por causa do petróleo e forçando o xá a abdicar em favor do filho, Mohammad Reza Pahlavi que se tornou um governante mais favorável ao ocidente e aos E.E.U.U. que depois em 1979 não enviou tropas, deixando Reza Pahlavi ser deposto (na realidade teve de fugir) na Revolução Iraniana e chegada do Aiatolá Khomeini. Houve e há ainda o apoio a grupos anti-ocidente como o Hezbollah do Libano

• Sol do Deserto

Cada pais tem sua forma de divulgar as noticias, alguns gosta de escandalo, crimes , ou politico , quase todos, afinal é manchete.

Agora um pais livre não esconde e não expulsa jornalistas convidados só porque esta divulgando os acontecimento REAIS ,

Porque convidaram a imprensa LIVRE , se não desejavam mostrar um protesto ou a realidade dos fatos em sí

Isso fica claro que o IRÃ não é um pais livre, e sim vive sobre uma ditadura reloigiosa das mais fanaticas possiveis.

Religião é algo muito especial de cada cidadão, o estado jamais deveria interferir , nesse caso.

Um pais livre ele é LAICO

O Irã tem se mostrado um pais fechado as 7 chaves, e 7 rifles.

BSTks®

• Qualquer um com algum conhecimento e cultura pode enxergar o que se tenta fazer como Hitler assumir o poder total com o apoio da população ignorante.

• Minha Cara,

O Mahmoud Ahmadinejad se comporta atualmente de tal maneira que é difícil acreditar que realmente não exista algo de errado nas eleições. No Irã as pessoas tem o direito de eleger o seu governante e a liberdade de expressão. Se Ahmadinejad tirou a liberdade de expressão eu não dúvido que tenha armado o resultado das eleições.

Sendo assim ele não tem nada que reclamar do que o frances disse!

• gostei mesmo.qdo a frança ganhou alguma querra?desde a idade média só tomou ferro.só napoleao fez uma gracinha

• Sol, já reparaste que qualquer Governo infiel ao seu povo e arrogante tanto na política interna assim como internacional......Eu já sei como se manifestas esses tipo de gente sem escrúpulo que anda a transformar o pensamento de pessoas em determentos aos deles.....

• Eu estou exultando é com a participação popular nunca antes vista por lá. Aquele povo está aprendendo a não ficar seguindo cegamente os aiatolás. É preciso ter cabeça e pensar, avaliar, lutar por seus direitos. Isso é o que os direitistas não querem que aconteça por aqui também. Povo informado e pensante incomoda. Lula está promovendo a Educação. É bem o contrário de ficar seguindo de olhos, ouvidos e mente fechada a um guru sociólogo incompetente.

• Tenho a impressão de que a totalidade dos petistas deva estar exultante com a eleição do nazista Ahmadinejad. Afinal, ele comunga dos mesmos ideais que essa gente que quer destruir nosso país.

Não sei se houve ou não fraude na eleição no Irã, e acho que ninguém pode afirmar uma coisa ou outra.

Mas quem tem índole democrática não pode estar feliz com a eleição do truculento e nazistóide Ahmadinejad, tosca figura no cenário político mundial. Só mesmo gente tão medíocre quanto pode apoiar alguém assim!

Lamentável!

Sign In or Register to comment.