O que é decisivo para a escolha do parceiro amoroso?
Uma série de pesquisas recentes indica que a atração romântica e sexual é despertada não apenas pela beleza, mas também por mecanismos mais complexos. São processos que envolvem os cinco sentidos, o sistema hormonal e, principalmente, a predisposição genética peculiar de cada ser humano. É evidente que elementos como o charme pessoal e a inteligência contam muito na escolha de um parceiro. Essas qualidades, porém, só se revelam mais tarde. Elas só são descobertas e avaliadas depois que um casal passa pelo estágio crucial da descoberta da atração mútua.
Comments
A predisposição de se aceitar e aceitar o parceiro como ele é, este é o ponto chave para se ter uma ótima relação amorosa. Quando existe uma atração mútua, essa muitas vezes fica irrelevante, quando entram paradigmas impostos pela sociedade, como beleza, nível social, as emoções das pessoas variam conforme suas crenças, ideologias, medos e emoções reprimidas estas causadas pelo sistema hormonal o grande vilão dessa história toda. Um dos atributos do amor é tornar os homens seres mais bonitos, mas precisa de gestos e demonstrações. O difícil mesmo é se sair bem quando existe atração romântica e sexual só de uma das partes, sempre passo por esse embaraço.
Como tu falas em escolha, significa dizer que ja se tem mais elementos em maos, pois so se escolhe o que se conhece. Entao, penso que o que realmente entra em jogo é a compatibilidade sexual e as trocas intelectuais. Quando se alia o lado animal=sexo e racional= intelecto exitem mais chances de dar certo.
Inteligência também conta??
O projeto de futuro. Se vc tem uma visao de vida muito diferente com certeza nao dura nem 2 anos a relacao.
oi boa tarde
gato pra mi tudo isso e importante mais o que mais me atrai e um belo sorriso e a inteligecia do cara ou da menina
bom beijossssssssssssssss na potinha do nariz
Ola,tudo bem com vc?
Acho que tem que rolar a quimica em primeiro lugar,bater olho no olho e sentir rolar aquele magnetismo,e certamemte se a pessoa tem bom gosto um atrai o outro !... o resto vem com o resultado do prazer,dos carinhos,da atençao e sempre procurar melhorar a cada dia, conhecendo um ao outro nas conversas,na intimidade...bjks !
ele tem q te dar valor...vcs tem q se completrarem;;e ele não pode te impedir de fazer o q gostaa...como sair com amigos e talz..!!
tem q te amar...e te tratar como vc precisaa
Eu acho q o cheiro e a honestidade da pessoa são peças fundamentais na escolha do parceiro...
O amor verdadeiro mesmo,ou pelo menos o interesse dele para comigo.
Só experimentando pra saber disso,ainda ñ achei o meu,eu nem sei se quero achar...eu deixo quieto mesmo.
inteligencia honestidade e charme atuam de forma significativa para o desenvolvimento de um possivel relacionamento!