o que leva os jovem a ingressarem no trafico de drogas?

quem souber me responda

Comments

• Dinheiro... a proibição das drogas criou um mercado clandestino milionário.

Se as drogas fossem vendidas no mercadinho os traficantes seriam extintos.

• Eu acho que o principal motivo é a vontade de aparecer. A grande maioria dos jovens que entram no mundo das drogas, fazem isso para mostrarem que são fortes, e isso realmente da resultado pois eles viram os bambambãs do pedaço, e aqueles que ousam não entrar nesse mundo são taxados de certinhos que caretas. Mas o que eles não sabem é que esse porcaria vicia, e um dia ele não conseguirão escapar do vicio, e enfiam suas vidas num buraco. Enquanto aquele "fraco" que não quis experimentar poderá estar bem de vida, ou quase bem de vida.

• São várias coisas: aos vendedores, dinheiro fácil e poder, o que lhe dá certa visibilidade na sociedade em que vive.

No caso dos usuários, querer se enturmar com um grupo "legal" e fuga de problemas de qualquer tipo.

Já faz um bom tempo que a desinformação não é mais uma desculpa para um indivíduo se tornar um usuário, uma vez que não somente a mídia, mas várias instituições semestralmente ou anualmente fazem palestras exibindo os efeitos nocivos das drogas e no que a passa acontecer na vida de um usuário de drogas.

• O carinha tem dez anos, todo dia na hora de sair para ir ao Colégio um bandido pergunta se ele não quer "entregar um bagulho" e ganhar uns trocos... A criança vai continuar indo para a Escola e ignorando o bandido? Provavelmente não! Depois cresce a acaba continuando no tráfico, até porque provavelmente já abandonou a Escola mesmo. O problema do tráfico de drogas está principalmente na urbanização (favelas) e na educação (escolas ruins). O pior é saber que não faltam arquitetos e educadores apresentando soluções reais para os problemas, mas o governo não investe.

Já com os ricos, na maioria dos casos os adolescentes começam consumir e, para poder continuar consumindo sem os pais saberem (geralmente esses adolescentes não trabalham), acabam vendendo também. Nesse caso, é falta de observação da família, mesmo. De todo modo, não deixa de ser um problema educacional.

• Ambição, é muito lucrativo porém muito perigoso.

• O retorno financeiro. Assista ao filme "Meu nome não é Jonny" ou leia um artigo sobre ele.

• A ambição para ganhar dinheiro.

• Estrutura mental muito fraca. Em outras palavras, pessoas com muita facilidade de serem manipuladas. Quando se faz essa pergunta, a resposta vem automaticamente. Já assisti à vários documentários onde as pessoas mesmo - não só os jovem - dizem que estraram para esta vida por falta de instrução.

• A burrice, idiotice, falta de cérebro, etc.

• Más companhias....isso é que leva o jovem a ingressar nesse mundo !

Problema social tanto pobre e rico passam ..então,não me dizem que é isso.

Sign In or Register to comment.